Roger define principal objetivo do Internacional na temporada
Prestes a completar dois meses no comando, técnico analisa trabalho à frente do Colorado
O Internacional caminha a passos largos para mais uma temporada decepcionante. Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o time gaúcho só tem o Campeonato Brasileiro pela frente até o final do ano.
Ainda assim, o técnico Roger Machado mantém o otimismo de que o 2024 do Colorado pode terminar de um jeito leve.
Após início irregular, Roger, que está perto de completar dois meses no comando do Inter, parece ter conseguido azeitar a equipe. A qualidade do jogo melhorou e os resultados positivos começaram a aparecer. Dito isso, buscar uma vaga na Libertadores passou a ser o objetivo do treinador e do elenco.
— Conseguimos conciliar resultado e desempenho. A partir de agora, é ampliar a janela de bons resultados, subir na tabela e se colocar na parte da frente, almejando coisas importantes. As posições classificatórias para a Libertadores estão ali na frente. Penso que é o nosso horizonte — disse Roger.
O próximo compromisso do Colorado será contra o Fortaleza, pela 19ª rodada (jogo atrasado) do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta quarta-feira (11), a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
O trabalho de Roger à frente do Inter analisado pelo próprio
Roger foi anunciado oficialmente como técnico do Internacional no dia 18 de julho, uma semana após Eduardo Coudet ser demitido. De lá para cá, ele dirigiu a equipe colorada em 10 partidas, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas — aproveitamento de 46%.
Em entrevista aos canais oficiais do Inter, Roger analisou os 53 dias de trabalho à frente do clube gaúcho. O treinador lamentou o fato de ter assumido o time em meio ao mata-mata contra o Rosario Central, porém, ressaltou a evolução dos jogadores no que diz respeito ao entendimento da ideia de jogo proposta pela comissão técnica.
— Já são quase 60 dias de trabalho. Consegui três semanas que permitiram que a gente estruturasse uma base. Infelizmente, a gente pegou na segunda partida da Sul-Americana, conhecendo os atletas, entendendo onde cada um pode render mais, entre saídas e chegadas. Penso que a gente construiu uma base importante, com a contratação de jogadores dentro do perfil que a gente imaginava que precisava evoluir – pontuou, antes de encerrar sobre o tema:
— Os resultados começaram a aparecer. O atleta já se sente seguro na nossa ideia de jogo. Já entende na plenitude o que a gente propõe. Os ajustes vão se tornando mais fáceis porque a base já está montada.
Com apenas uma derrota nas últimas nove partidas, o Inter soma 32 pontos e é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que a equipe ainda tem três jogos atrasados em relação à maioria dos times — em virtude das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
O 2024 do Internacional até o momento
- Eliminado pelo Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho, nos pênaltis;
- Eliminado pelo Juventude na terceira fase da Copa do Brasil — derrota no Beira-Rio (2 a 1) e empate em Caxias do Sul (1 a 1);
- Eduardo Coudet coloca seu cargo à disposição da diretoria colorada, que o demite após desclassificação na Copa do Brasil;
- Eliminado pelo Rosario Central na segunda fase da Copa Sul-Americana — derrota na Argentina (1 a 0) e empate no Beira-Rio (1 a 1)
Próximos jogos do Internacional
- Internacional x Fortaleza — Campeonato Brasileiro — 11/09
- Internacional x Cuiabá — Campeonato Brasileiro — 16/09
- São Paulo x Internacional — Campeonato Brasileiro — 22/09