Desempenho de estreantes diminui frustração do Flamengo em empate com o Vasco
Alex Sandro e Gonzalo Plata vão bem e conseguem melhorar o humor dos rubro-negros, mesmo com o resultado adverso
O Flamengo empatou com o Vasco da Gama por 1 a 1 na noite deste domingo (15), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson marcou o gol rubro-negro, enquanto Philippe Coutinho deu números finais ao Clássico dos Milhões.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
O resultado acabou tendo um gosto agridoce para os torcedores do Flamengo que vieram ao Maracanã, já que a equipe vencia até os 40 minutos do segundo tempo.
Para diminuir a frustração, ficam as excelentes estreia de Gonzalo Plata e Alex Sandro. Ambos já começaram a dar indícios do que podem fazer pelo Flamengo.
Estreantes, Plata e Alex Sandro vão bem
Diante das ausências de Ayrton Lucas, suspenso, e Matias Viña, lesionado, Alex Sandro era o único lateral esquerdo de origem à disposição de Tite no clássico. Chegada a hora de mostrar serviço, o ex-Juventus parecia tranquilo. Seu jogo já transmitiu essa paz.
Potente no ataque, Alex Sandro foi importantíssimo para o Flamengo na ala esquerda. O mais impressionante ficou por conta do posicionamento: o lateral parecia correr certo em todas as jogadas, ganhando divididas e se colocando na melhor posição para ajudar o time. Esse senso vem do futebol europeu.
Se Alex Sandro passou calmaria, Gonzalo Plata foi justamente o contrário. Rápido e habilidoso, o atacante equatoriano iniciou a relação com os rubro-negros com o pé direito. Jogou os 90 minutos e foi importante tanto no ataque quanto na defesa. E ainda participou da jogada do gol, cumprindo promessa feita na apresentação.
— Já vi muitos vídeos da torcida. Final de Libertadores, jogos do Brasileirão, só de ver os vídeos já me arrepiei. Quero dar conta do recado. Quando fizer um gol no Maracanã e todos gritarem, vai ser um dia muito especial para mim — disse o equatoriano.
O torcedor rubro-negro que estava receoso com o ritmo de jogo das contratações perdeu um pouco do medo depois do clássico. Tanto Alex Sandro quanto Gonzalo Plata passaram uma impressão positiva e não sentiram o peso do Maracanã lotado no clássico. Os dois têm tudo para ajudar muito o Flamengo.
Resultado frustrante
As boas estreias acabaram salvando o torcedor do Flamengo de sair 100% frustrado do Maracanã. Os rubro-negros foram superiores em boa parte do duelo, especialmente no primeiro tempo, quando desperdiçou chances claras.
Gerson até colocou o Flamengo na frente já na metade final da etapa complementar, em gol que fez o torcedor rubro-negro ter um déjà vu do segundo turno de 2023, quando o capitão foi decisivo em vitória no Maracanã, mas não foi suficiente.
Em bobeira da defesa, especialmente de Léo Pereira, que se lançou ao ataque sem necessidade, o Vasco chegou ao empate com Philippe Coutinho. Como o gol aconteceu depois dos 40 minutos do segundo tempo, ficou um gosto amargo na boca dos rubro-negros. Os vascaínos comemoraram o resultado como uma vitória.
E agora, Flamengo?
O próximo compromisso dos rubro-negros será na quinta-feira (19), diante do Peñarol, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A bola vai rolar a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, em um dos jogos mais importantes do ano para o Flamengo.