Brasileirão Série A

Em grande jogo no Maracanã, Flamengo mostra nos detalhes que é superior ao Vasco

Gerson decidiu para o Flamengo, que sofreu com o Vasco valente e muito acima das expectativas para os mais de 69 mil no Maracanã

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (22), no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Gerson, já na reta final do segundo tempo, quando o duelo já se encaminhava para um empate. Apesar do placar magro, as equipes produziram muito e protagonizaram um belo espetáculo para mais de 69 mil torcedores.

Com o resultado, o Flamengo atingiu os 50 pontos no Brasileirão e pode terminar a rodada na vice-liderança, caso o Red Bull Bragantino não consiga vencer o Fluminense, em Bragança Paulista. O Vasco, por sua vez, segue a sina na zona de rebaixamento e estacionou nos 30 pontos, um a menos que o primeiro time fora do Z4.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, Flamengo e Vasco fizeram um jogo digno do Clássico dos Milhões. Os primeiros minutos foram mais estudados e muito, mas muito pegados. Aliás, o duelo como um todo teve diversas faltas duras e encaradas. A mais notável envolveu Vegetti, artilheiro do Cruz-maltino, e Fabrício Bruno, líder da defesa rubro-negra. Ânimos quentes que fizeram o confronto andar.

Com a bola nos pés, tanto Flamengo quanto Vasco produziram diversas chances de gol. No Rubro-Negro, Arrascaeta e Gerson começaram a participar a partir da metade da etapa inicial e criaram as melhores oportunidades. Só o uruguaio teve três, em cobrança de falta, cabeçada no cantinho e chute de fora da área. Fabrício Bruno chutou duas vezes dentro da área, mas Léo Jardim salvou.

Pelo lado do Cruz-maltino, Payet foi muito acima da média nesse primeiro tempo. O francês desfilou bom futebol e cansou de deixar Vegetti e Gabriel Pec na cara do gol, mas as chances foram desperdiçadas, para fora ou nas mãos de Rossi. Dentro das suas próprias limitações, o Vasco foi um time que impôs dificuldades ao Flamengo e também poderia ter saído com o resultado positivo. O primeiro tempo terminou e só faltou ele: o gol.

Flamengo e Vasco fizeram grande jogo no primeiro tempo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Sipa USA/IconSport)

O segundo tempo começou assim como o primeiro terminou: com o Flamengo dominante. A posse de bola era toda da equipe de Tite, mas faltava ser mais incisivo, tentar uma jogada diferente. O Vasco, por sua vez, era quem tinha as melhores chances e, a partir dos 20 minutos, começou a exercer pressão total no Rubro-Negro. Rossi salvou muito o clube da Gávea, que também contou com a sorte em diversas jogadas.

Sabe aquele velho ditado de “quem não faz, leva”? Então, o Flamengo soube se aproveitar bem. Quando o Vasco era soberano no jogo, o Rubro-Negro encaixou um contra-ataque mortal, que começou com uma pifada de um atleta que não está acostumado: Thiago Maia. O volante lançou Gabigol em condição e, ainda que o cruzamento não tenha chegado em Arrascaeta, Gerson completou no rebote. Êxtase dos rubro-negros no Maracanã.

Era claro que um clássico como esse, de duas equipes que buscaram a vitória de maneira incessante, seria definido nos detalhes. Depois do gol, o Vasco ganhou em nervosismo, e o Flamengo soube administrar a vantagem para conseguir a vitória.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Show das torcidas no Maracanã

O jogo entre Flamengo e Vasco foi eletrizante, dentro de campo e nas arquibancadas. As duas torcidas protagonizaram um duelo maneiro demais de acompanhar da tribuna. Primeiro vinham os cruz-maltinos, em seguida os rubro-negros. Aquela provocação, cada um querendo defender o seu. O Maracanã foi palco de um jogo digno do Clássico dos Milhões.

Segunda vitória consecutiva do Flamengo de Tite

O resultado trouxe a euforia total aos rubro-negros, dentro e fora de campo. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. É mais uma partida para que Tite comece a se adaptar no clube. Já são duas vitórias seguidas.

No que isso interfere o Vasco

Por mais que tenha jogado bem, a derrota foi péssima para as pretensões do Cruz-maltino no Brasileirão. O Vasco da Gama terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento na próxima rodada, já que enfrentará o Internacional. A partida será disputada na quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em São Januário.

Estatísticas de Flamengo x Vasco – Campeonato Brasileiro

  • Posse de bola: Flamengo 47% x 53% Vasco
  • Chutes: Flamengo 10 x 17 Vasco
  • Chutes a gol: Flamengo 5 x 7 Vasco
  • Gols: Flamengo – Gerson, aos 30′ do 2ºT

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo