A dúvida que persiste no Internacional de Roger Machado para a reta final do Brasileirão
Rogel e Clayton Sampaio brigam pela titularidade ao lado de Vitão na zaga colorada
Roger Machado acertou o time do Internacional, e os 12 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro comprovam isso. Porém, o treinador colorado ainda parece ter uma dúvida em sua escalação ideal, não só para o jogo desta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Criciúma, no Beira-Rio.
Desde a grave lesão no joelho de Gabriel Mercado, na vitória do Inter, por 3 a 1, sobre o São Paulo, no dia 24 de setembro, no MorumBIS, Rogel e Clayton Sampaio tem brigado pela titularidade, na zaga, ao lado de Vitão.
Rogel ajudou em momento delicado, mas não vem bem
Rogel tem a seu favor a maior experiência de seus 27 anos e a rodagem pela primeira divisão da Rússia, da França e da Alemanha, além das passagens por Nacional e Estudiantes na América do Sul.
O zagueiro uruguaio também deu conta do recado em situação emergencial logo após sua chegada ao Beira-Rio. Mesmo há mais de três meses sem jogar, Rogel foi imediatamente requisitado por conta da negociação de Vitão com o Real Betis, da Espanha, que acabou não sendo concretizada.
Porém, Rogel perdeu espaço a partir de expulsão precoce no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no dia 28 de agosto, no Mineirão, e de lesão muscular sofrida com apenas 21 minutos de jogo no empate em 2 a 2 com o RB Bragantino, no dia 25 de setembro, no Nabi Abi Chedid.
Rogel voltou a receber oportunidade como titular no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta-feira (30), no Beira-Rio. Mas teve dificuldade na marcação de Bruno Henrique, em quem deu forte entrada no primeiro tempo e recebeu cartão amarelo.
Clayton Sampaio ainda não perdeu pelo Internacional
O zagueiro uruguaio foi substituído, no intervalo do jogo contra o Rubro-Negro, por Clayton Sampaio. O defensor de 24 anos, que antes de chegar ao Inter havia feito toda carreira profissional em divisões inferiores de Portugal, tem se mostrado mais confortável para jogar em linha alta do que o companheiro de posição.
Além da velocidade e da saída de bola mais qualificada do que a de Rogel, Clayton se aproveita do entrosamento com Vitão. Ambos atuaram juntos nas categorias de base da Seleção Brasileira, o que inclusive foi lembrado pelo zagueiro em sua entrevista coletiva de apresentação no Inter.
Coincidência ou não, Clayton ainda não perdeu pelo Inter. Além de atuar no segundo tempo do empate com o Flamengo, foi titular na igualdade com o Corinthians e nos triunfos sobre Vitória, Grêmio e Atlético-MG.
Roger não aparenta ter outras dúvidas na escalação
Enquanto a dúvida entre Rogel e Clayton Sampaio persiste, Roger aparentemente definiu Bruno Tabata como titular na ponta direita, mesmo que tenha discordado que o jovem Gabriel Carvalho venha mal — apenas menos brilhante do que em seus primeiro jogos como profissional.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Criciúma tem Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Rogel), Vitão e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
Internacional no Campeonato Brasileiro 2024
- 5º colocado, com 53 pontos em 31 jogos
- 14 vitórias, 11 empates e 6 derrotas
- 56% de aproveitamento
- 42 gols feitos e 28 gols sofridos