Internacional: qual será o futuro de Vitão após negociação com o Betis melar?
Após desagradar a direção colorada com mudança de última hora na proposta, clube espanhol contratou outro zagueiro brasileiro
Estava praticamente tudo certo para Vitão se transferir do Internacional para o Real Betis, da Espanha. O zagueiro havia sido liberado do jogo contra o Athletico-PR, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, para viajar e agilizar a negociação.
Porém, de acordo com o Inter, nos trâmites finais da operação o Betis modificou a estrutura da proposta, o que desagradou a diretoria colorada e melou o negócio.
O que pode ter alterado a oferta dos verdiblancos é o temor do fair play financeiro, conforme informações vindas da imprensa espanhola.
Diante disso, o Betis foi atrás de outro zagueiro brasileiro, mas por empréstimo. Natan, ex-Flamengo e RB Bragantino, que estava no Napoli, já desembarcou em Sevilla nesta quarta-feira (14) para assinar contrato de uma temporada.
Roger reencontra seu ex-clube após uma saída polêmica e, até aqui, está claro quem se deu melhor.
Leia a análise de Inter x Juventude feita pelo @NicoWagner na Trivelahttps://t.co/xSCkIsM42Z
— Trivela (@trivela) August 14, 2024
Vitão será reintegrado ao elenco, mas Inter não descarta venda
Como resultado, Vitão, que aguardava, em São Paulo, sinalização para viajar para a Espanha, retorna ao Rio Grande do Sul e será reintegrado ao elenco do Internacional.
Apesar disso, por não ter treinado nos últimos dias, o zagueiro não enfrentará o Juventude, às 19h30min desta quarta-feira (14), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Sua volta à equipe dependerá dos planos da comissão técnica e, principalmente, do departamento de futebol colorada. Não está descartada, inclusive, uma venda para outra equipe do futebol europeu.
Devido aos insucessos esportivos nesta temporada, e ao prejuízo financeiro causado pela tragédia climática de maio, no Rio Grande do Sul, o Inter tem necessidade de fazer caixa. Até por isso nomes como Bustos e Maurício foram vendidos nesta janela de transferências. A tendência é que o zagueiro siga o mesmo caminho.
Substituto estreou contra o Athletico-PR
Com a iminente saída de Vitão, o Inter já se precaveu e buscou um substituto: o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, de 26 anos.
Mesmo sem reunir as condições físicas ideais, Rogel estreou no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, no último domingo (11). Oriundo das categorias de base do clube, Evertow, de apenas 17 anos, figurou no banco de reservas.
— Talvez não fosse o melhor momento para o Agustín [Rogel] estrear, porque ele chegou e treinou apenas dois ou três dias conosco. Mas penso que fez uma boa estreia — avaliou o técnico Roger Machado após a partida.
Confira a nota do Internacional sobre o caso Vitão
Conforme comunicado anterior, o Sport Club Internacional informa que seguiu os procedimentos habituais para concluir a transferência do atleta Vitão, tendo realizado sua liberação para otimização da logística prévia para a conclusão da transação.
No entanto, devido à falta de avanço nos termos finais para a operacionalização do negócio, com modificações na estrutura proposta pelo clube de destino que não favoreciam os interesses da instituição, o jogador retorna normalmente às atividades com o elenco profissional do Clube.