Terceiro goleiro do Internacional vira herói e garante empate com o Cruzeiro
Anthoni pegou pênalti de Kaio Jorge e salvou o Colorado, que jogou com um a menos por mais de 60 minutos
Com Rochet suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Fabrício se recuperando de lesão, coube a Anthoni, o terceiro goleiro do Internacional, ser titular no segundo jogo em três dias contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em partida adiada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
E o goleiro de 22 anos, formado nas categorias de base do Inter, foi responsável direto para garantir um empate em 0 a 0 heroico em Belo Horizonte, ao defender pênalti de Kaio Jorge, no segundo tempo, quando a situação era dramática para o Colorado.
Internacional ficou com um jogador a menos após expulsão de Rogel no primeiro tempo
Além de não ter começado bem o jogo, acuado e com dificuldade na marcação principalmente pelo lado direito de defesa, o Inter ficou com um jogador a menos aos 32 minutos do primeiro tempo.
O zagueiro Agustín Rogel, que já tinha recebido cartão amarelo, foi expulso diretamente por Bruno Arleu de Araújo após acertar o braço no rosto de Kaio Jorge, em disputa no meio de campo.
O técnico Roger Machado imediatamente reorganizou o sistema defensivo colorado com a entrada de Vitão no lugar de Gabriel Carvalho. O Inter, que já adotava postura reativa no 11 contra 11, passou somente a se defender.
O Cruzeiro, por consequência, pressionou, principalmente no segundo tempo. Acertou uma bola na trave em bela cobrança de falta de Matheus Pereira, e cercou a área colorada.
Anthoni salva a pele de Enner Valencia
Pouco depois de não assinalar pênalti em toque na bola com o braço apoiado de Fernando, Bruno Arleu de Araújo foi chamado pelo VAR para checar desvio na mão de Enner Valencia após cobrança de falta para a grande área.
O pênalti assinalado poderia tornar o equatoriano, que vive má fase e entrou no segundo tempo, mais uma vez vilão em eventual derrota colorada. Mas aí brilhou a estrela de Anthoni.
Além de defender a cobrança de Kaio Jorge, aos 35 minutos da segunda etapa, o goleiro colorado ainda se esticou todo para espalmar chute colocado de Matheus Pereira, no rebote, no ângulo direito.
As duas grandes defesas, somadas à capacidade do Inter para ‘saber sofrer' na reta final, garantiram um empate muito comemorado pelos colorados no Mineirão, que mantém um tabu para o Cruzeiro.
Internacional amplia invencibilidade histórica contra o Cruzeiro
Essa foi a 11ª partida seguida em que o Inter não perde para o Cruzeiro. É a maior sequência de invencibilidade da história do confronto, e do Colorado, atualmente, contra outra equipe da Série A.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Inter chega aos 29 e ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (1º), às 18h30min, o Colorado enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.