Brasileirão Série A

‘Esperar a próxima polêmica’: Diniz ironiza fim de jejum de clássicos do Fluminense

Fernando Diniz exalta vitória do Fluminense após 13 clássicos sem vencer rivais e ironiza polêmicas sobre o assunto

O Fluminense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e em grande estilo: derrotando o rival Vasco, no Maracanã, por 2 a 1. A partida marcou o fim de um jejum de 13 clássicos sem vitória do Tricolor. Em sua entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz ironizou a quebra do tabu.

— Ganhamos. Vamos esperar qual vai ser a próxima polêmica que vão inventar — afirmou Diniz.

— Sempre bom ganhar, quebrou hoje a sequência negativa de 13 clássicos. Essa notícia não existe mais, muita gente vai ficar triste. Muitos clássicos que deixamos de vencer, foi por conta da Libertadores e da Recopa. Mas as pessoas gostam de colocar tudo na mesma conta — disse.

Em outra declaração que chamou a atenção, o treinador também falou sobre a arbitragem de Fluminense e Vasco. Os vascaínos reclamaram bastante de um lance em que Manoel teria cometido pênalti ao cortar chute de Vegetti com a mão. Diniz viu mais erros contra o Tricolor que contra o Cruz-Maltino.

— Esse é um dos melhores árbitros que a gente tem no Brasil, apitou Copa do Mundo. O jeito dele apitar me agrada. Ele deixa o jogo correr e teve critério. Tivemos mais coisas para reclamar que o Vasco. Deixou o jogo rolar. Quem apita assim fica perto de errar, mas gosto do estilo. É um árbitro de categoria excelente — declarou.

Mais ironias de Diniz sobre críticas ao Fluminense por clássicos

— Acredito que a gente não é nunca totalmente impermeável pelas coisas de fora e do torcedor, principalmente com advento nas redes sociais. Os jogadores consomem muito esse estardalhaço feito fora do ambiente externo. Nunca é positivo, mesmo quando elogia muito. O time soube trabalhar. Se considerarmos como foram os jogos, sabíamos que a vitória ia acontecer. Muito difícil não acontecer. No mínimo metade delas jogamos bem. A melhor coisa do clássico, em termos de ambiente, é o torcedor. Ganhamos e jogamos bem, isso é importante.

Diniz vê erros apesar de vitórias do Fluminense: ‘Sofremos’

Fernando Diniz viu uma boa atuação do Tricolor em sua análise do jogo. O treinador acredita que seu time cometeu muitos erros apesar da vitória, embora tenha sido superior ao Vasco.

— Fizemos um bom jogo, mas cometemos muitos erros que não costumamos cometer, principalmente na primeira fase de construção. Para o jogo fluir, não podemos errar esses passes. A equipe fez um bom jogo, poderíamos fazer mais gols. Quando fizemos 2 a 0, o Vasco fez um gol logo na sequência por uma desorganização. Era para o nosso jogo fluir mais. Tivemos chances, mas não fizemos o terceiro gol para matar o jogo e sofremos até o final.

Diniz também exaltou a partida de Felipe Melo, Manoel e Antônio Carlos. O técnico também ironizou de maneira sutil as críticas por improvisações no setor.

— Os três foram bem. Obviamente quando tem zagueiros, a bola aérea temos mais chances, principalmente como zagueiros altos. Se tivéssemos tomado gols pelo alto que tomamos hoje com improvisação, reclamariam, mas hoje ninguém falou. Falhamos hoje. Teve chances de fazer mais gols, perdeu, mas podia ter entrado. Estamos marcando bem em linha alta, mas quando baixamos estamos sofrendo muito com cruzamentos. Permitimos alguns hoje — opinou.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo