Brasileirão Série A

Cruzeiro visita Atlético-GO em busca de ampliar boa fase e subir na tabela

Atlético-GO e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (12), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Em meio a uma luta intensa para se classificar para os mata-matas da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro também precisa se preocupar com o Campeonato Brasileiro, no qual tem o objetivo de ficar na parte de cima da tabela. E neste fim de semana, o time celeste terá um desafio importante pela frente: viajar até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no domingo (12), às 16h, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá no Estádio Antônio Accioly.

O Cruzeiro sabe que a reta inicial do Campeonato Brasileiro é importantíssima e que acumular pontos dá tranquilidade para o decorrer da competição. Começar mal já faz com que haja um peso nas costas de jogadores e comissão técnica, além de gerar desconforto na torcida, desde os primeiros passos na competição, o que pode ser desastroso a médio e longo prazo dentro da temporada.

Por isso, a Raposa, que começou bem o Brasileirão, apesar de já ter perdido pontos, sabe que uma vitória fora de casa contra o Atlético-GO seria uma ótima pedida. Enquanto o Cruzeiro ocupa a décima colocação do campeonato, com sete pontos em quatro jogos, uma partida a menos que a maioria das equipes da competição, o Dragão Goiano é o vice-lanterna, com apenas um ponto em quatro confrontos.

Assim, o Cruzeiro sabe que precisa aproveitar o mau momento do adversário e voltar com um bom resultado para Belo Horizonte, trazendo, além dos pontos, confiança e embalo para o decorrer da temporada.

Fernando Seabra deve repetir time do Cruzeiro

Uma boa notícia para os cruzeirenses é a possibilidade do treinador Fernando Seabra repetir uma escalação, algo que ainda não aconteceu desde que o jovem técnico chegou ao Cruzeiro. As boas atuações do time contra o Vitória, em especial no segundo tempo, após o argentino Álvaro Barreal entrar em campo, e contra o Alianza FC, pela Copa Sul-Americana, reforçam a ideia de que enfim a equipe celeste tem uma formação titular e que ela deve começar o próximo jogo.

Além disso, manter uma formação padrão também é importante para que os jogadores assimilem melhor o que foi trabalhado por Fernando Seabra e ganhem entrosamento. O técnico vinha reclamando bastante do pouco tempo de trabalho disponível desde que chegou e agora conseguiu mais dias para treinar sua equipe, trabalhando com os mesmos jogadores, em seu modelo de jogo preferido.

Escalação do Cruzeiro

Fernando Seabra deve escalar o Cruzeiro para pegar o Atlético-GO da seguinte maneira: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva.

Relacionados do Cruzeiro

  • Goleiros: Anderson e Gabriel Grando
  • Laterais-direitos: Helibelton Palacios e William
  • Zagueiros: João Marcelo, Lucas Villalba, Neris e Zé Ivaldo
  • Laterais-esquerdos: Kaiki e Marlon
  • Volantes: Jhosefer, José Cifuentes, Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro
  • Meias: Matheus Pereira e Vitinho
  • Atacantes: Álvaro Barreal, Arthur Gomes, Gabriel Veron, Rafael Elias, Rafa Silva e Robert

Entre as mudanças nos relacionados, destacam-se as presenças de Gabriel Grando, novo goleiro do Cruzeiro, e do garoto Jhosefer, de 20 anos, uma das grandes promessas das categorias de base da Raposa e um dos melhores jogadores da Copinha de 2024. Após o ótimo desempenho na competição, o meio-campista passou por período de treinamentos no Valladolid, da Espanha, time de Ronaldo Nazário no país, e retornou para o sub-20 da Raposa. Agora, poderá receber a oportunidade de defender o time principal estrelado.

Por outro lado, o terceiro goleiro Léo Aragão, o lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Filipe Machado, que não deve seguir no Cruzeiro, e o ponta João Pedro não apareceram na lista e ficam de fora da partida.

Desfalcado, Atlético-GO busca recuperação

O Atlético-GO não começou bem em seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro e, como já dito anteriormente, ainda não venceu na competição. O início ruim acaba colocando uma pressão maior sobre os jogadores do Dragão, que sabem que precisam dar uma resposta aos seus torcedores.

Por isso, a equipe do treinador Jair Ventura vê uma partida em casa como a chance perfeita para se recuperar no Brasileirão. Mas para isso, Ventura terá de superar os desfalques dos volantes Roni, que sofreu uma lesão muscular, e Rhaldney, suspenso com três amarelos. Lucas Kal e Gabriel Baralhas devem ser os escolhidos para suas vagas.

O meia Shaylon, que esteve na pauta do Cruzeiro em 2023, é o grande destaque do Dragão e acumula incríveis oito gols e 12 assistências em 23 jogos na temporada. Apesar dos números impressionantes, já se vão seis jogos sem que o jogador de 27 anos participe diretamente de gols de sua equipe.

Escalação do Atlético-GO

A tendência é que Jair Ventura escale o Atlético-GO com: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal e Gabriel Baralhas; Luiz Fernando, Shaylon e Danielzinho; Derek.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo