Brasileirão Série A

‘Carinho enorme’: referência no São Paulo, Alisson fala sobre interesse do Cruzeiro

Cruzeiro tem interesse na contratação de Alisson, que fala sobre chance de deixar o São Paulo

Quando decidiu transformar Alisson em volante, no ano passado, Dorival Júnior fez muito mais do que encontrar uma alternativa tática para o meio-campo do São Paulo. O treinador reinventou um atacante que rendia pouco em sua posição e deu novo rumo à carreira do jogador.

Um ano, um título de Copa do Brasil e outro da Supercopa do Brasil mais tarde, Alisson hoje tem status de titular absoluto e jogador que faz o São Paulo jogar sob o comando de Luis Zubeldía. Tanto que hoje ele é peça inegociável no clube.

E mesmo quando o interessado em sua contratação é o Cruzeiro, clube em que fez as categorias de base e em que iniciou a carreira.

A Raposa fez uma sondagem e manifestou o desejo de contar com Alisson a partir de 2025. O meio-campista, por sua vez, não pensa em deixar o São Paulo.

—Tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro, foi um clube em que vivi praticamente minha vida toda, mas até mim não chegou nada. Estou muito feliz aqui no São Paulo, sou muito grato ao clube por tudo o que fizeram por mim no momento mais difícil da minha carreira, grato ao torcedor que me apoia nas dificuldades e agora também nesse momento que venho vivendo — Alisson

São Paulo está protegido com Alisson

O São Paulo nega ter qualquer proposta pelo volante e está protegido de qualquer possível assédio. No ano passado, o clube renovou o contrato com Alisson até o fim de 2026, mediante merecida valorização salarial.

Além disso, o meio-campista sequer poderia se transferir a outra equipe da Série A em 2024. Ele já atuou em dez partidas pelo Brasileirão — o limite para transferências é de seis.

— Estou muito feliz aqui, minha família está muito feliz em São Paulo, até porque não posso sair esse ano, já fiz todos os jogos. Espero conquistar vários títulos aqui ainda, é muito bom jogar aqui, me sinto em casa aqui. As pessoas falam, realmente não chegou nada a mim. Estou muito feliz por vestir essa camisa e vou continuar dando meu melhor sempre — Alisson

Alisson recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o São Paulo contra o Vasco (Foto: Leco Viana/Imago)

Alisson desfalca o São Paulo contra o Vasco

De tão importante para Zubeldía, Alisson é o único jogador do São Paulo que atuou em todos os dez jogos do Brasileirão… Até agora. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá e desfalcará a equipe no duelo com o Vasco.

A posição vira o grande problema do treinador na partida. Sem ele, com Pablo Maia lesionado e Bobadilla na seleção paraguaia, o técnico vê suas opções se limitarem a Luiz Gustavo e Galoppo para formar a dupla de volantes.

> Os próximos três jogos do São Paulo

  • Vasco x São Paulo — Brasileirão — sábado, 22 de junho, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (TV por assinatura);
  • São Paulo x Criciúma — Brasileirão — quinta-feira, 27 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Bahia — Brasileirão — domingo (30), às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Globo (TV aberta) e Premiere (TV por assinatura)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo