Brasileirão Série A

Corinthians vai a Bragança tentar quebrar sequência que perdura por 30 rodadas

Corinthians tem escalada por recuperação, mas mantém foco em se livrar de uma vez por todas do desconforto

Neste domingo (4), o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partida fora de casa tem muita expectativa por parte do torcedor corinthiano que segue confiante na recuperação do time na disputa, ainda que longe da zona de classificação da Libertadores. O Timão vem de uma vitória em casa, sob o Athletico-PR, o que não acontecia desde setembro, o resultado favorável diante do torcedor foi uma injeção de ânimo para a equipe que parecia não se sentir confiante suficiente para o restante do ano.

A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão e pode ser um ponto importante para o Corinthians, que conseguindo mais uma vitória vai se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Além disso, pode conseguir passar da metade da tabela pela primeira vez desde o início do campeonato. Hoje em 12º lugar, com 40 pontos, a última vez que o time esteve na primeira parte da tabela foi na segunda rodada.

Se conseguir os três pontos, o alvinegro chegará a 43 pontos conquistados e fica muito perto do “número mágico” de 45, quantidade suficiente para salvar a equipe de um rebaixamento para a Série B. Na classificação o time pode passar Cuiabá, Fortaleza e São Paulo.

Apesar da recuperação no Campeonato Brasileiro, Corinthians ainda não pode de relaxar totalmente 

Desde que Mano Menezes chegou no final de setembro, o treinador vem tentando dar um pouco da sua cara ao elenco, mas, além disso, recuperar alguns pontos que o Corinthians perdeu durante o caminho na temporada de 2023, como alguns posicionamentos e padrões táticos que são características do time há muito tempo, como marcação pressão, menor espaçamento dentro de campo e poderio defensivo.

As mudanças, ainda que em pouco tempo, tem mostrado resultado. A vitória diante do Furacão foi a segunda sob o comando de Mano, que desde que chegou só perdeu uma partida, diante do Fortaleza, válida pela semifinal da Copa Sul-Americana. O treinador deixou claro que o foco da equipe é 100% no atual momento, em se recuperar e depois olhar para as possibilidades que se abrirão na tabela, como a Copa do Brasil e a Sula:

— Temos que continuar olhando o setor em que estamos, não temos que ficar olhando lá para cima ainda não, não sabemos se vai dar tempo de olhar para cima, mas temos que ficar com o pé bem firme onde estamos. Daqui a pouco, você esquece o que está jogando nesse momento – disse Mano.

Retrospecto entre Corinthians x Bragantino

O objetivo de sair do desconforto é de todo o elenco, que demorou um pouco para assumir que time precisa ligar o alerta, e foram empurrando a situação com a barriga rodada após rodada. Agora com cada jogo sendo uma final, craque do time, Renato Augusto, ressaltou as dificuldades que o Corinthians pode ter diante da equipe do interior paulista.

— É uma equipe que está muito bem no campeonato, que tem um transição muito rápida. Então acho que vamos trabalhar em cima disso e entrar o melhor possível para conseguir o resultado que a gente precisa – disse o meia corinthiano.

Corinthians e Bragantino se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em 22 oportunidades, e vivem um empate na quantidade de vitórias, sete para cada lado e oito empates. Na partida válida pelo primeiro turno, na Neo Química Arena, o adversário saiu com a vitória por 1 a 0.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo