Com gol bizarro, Corinthians vence o Athletico-PR e garante três pontos que o distanciam do Z-4
Vitoria encerra jejum na Neo Química Arena e põe o Corinthians em colocação menos desconfortável no campeonato
O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira vitória do Timão diante do torcedor alvinegro depois de mais de um mês, mais de 29 mil torcedores estiveram em Itaquera para acompanhar o jogo, e saíram satisfeitos com o resultado, ainda que magro da equipe alvinegra, já que com ela o time consegue se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento, e espanta de uma vez o fantasma da Série B. Com a vitória o Timão passa a ocupar o 11º lugar, com pontos 40 pontos e vai alcançando a quantidade “mágica” para ficar na elite do futebol nacional.
Uma primeira etapa sem brilho tato para as duas equipes
O primeiro tempo de jogo entre Corinthians e Athletico-PR foi mais um que entra para a lista dos piores já vistos, tanto para o lado do alvinegro, quanto para o visitante furacão. Apesar das chegadas das duas equipes até o gol, os primeiros 45 minutos foi mais abaixo do que o esperado, deixando o jogo truncado e mastigado.
O Corinthians teve boas chegadas com Renato Augusto e também com Giuliano, mas sem conseguir a efetividade necessária para colocar a bola dentro da rede, pelo lado do Athletico-PR também houve problemas, mesmo com a chance de aproveitar os espaços deixados por Bidu no lado esquerdo, o time paranaense não criou nenhum tipo de perigo ao goleiro Cássio.
Minutos antes do árbitro apitar, Yuri Alberto conseguiu completar uma ótima tabela com Renato que já estava dentro da área, o camisa 8 conseguiu dominar, mas na hora de chutar acabou travado pelo goleiro do Furacão, na sequência a bola chegou a sobrar para o Romero que viu o meio do adversário, Erick faz o corte em cima da linha.
Segundo tempo não foi tão melhor, mas com o resultado
Apesar do primeiro tempo abaixo do esperado, os dois treinadores optaram em manter a mesma equipe para o início da segunda etapa, e nos dez minutos iniciais as melhores chegadas e chutes na direção do gol foram do Corinthians, a principal delas com Maycon que recebeu a bola, conseguiu dominar e chutar na direção do gol, mas acabou parando na defesa do goleiro Bento.
Com o desenrolar da partida, Mano Menezes optou por já começar a mexer na equipe, tirou o garoto Gabriel Moscardo, e colocou o camisa 10 Matías Rojas, a outra mudança feita pelo treinador corintiano foi a saída de Romero para a entrada de Wesley, e não foi dos pés de nenhum deles que saiu o primeiro gol da partida, Matheus Bidu, que tem sido questionado – e com toda razão- construiu a jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou errado, um errado que deu certo, já que na sequência saiu o gol do Corinthians em uma cabeçada de Yuri Alberto que resultou em uma falha do Bento e do zagueiro do Furacão. O Athletico-PR até tentou criar algumas jogadas que chegaram até o campo defensivo do Corinthians, mas nenhum delas com muito perigo.
Número de Corinthians x Athletico-PR – 31ª rodada do Brasileiro
- Finalizações no gol: Corinthians 12 x 19 Athletico-PR
- Posse de bola: Corinthians 46% x 54% Athletico-PR
- Escanteios: Corinthians 1 x 7 Athletico-PR
Próximos jogos do Corinthians?
- Bragantino x Corinthians – Campeonato Brasileiro – domingo, 05 de novembro de 2023, às 16h00 (horário de Brasília)
- Corinthians x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – quinta-feira, 09 de novembro de 2023, às 19h00 (horário de Brasília)
- Grêmio x Corinthians – Campeonato Brasileiro – domingo, 12 de novembro de 2023, às 16h00 (horário de Brasília)
Próximos jogos do Athletico-PR?
- Palmeiras x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro – sábado, 04 de novembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
- Athletico-PR x Fortaleza – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 08 de novembro de 2023, às 20h00 (horário de Brasília)
- Bahia x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro – domingo, 12 de novembro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)