Brasileirão Série A

Bem nas copas, Botafogo volta o foco para o Brasileiro e pode até assumir liderança

Depois de 20 dias com jogos por Copa do Brasil e Libertadores, o Botafogo volta a campo pelo Brasileiro, neste sábado, contra o Corinthians

Depois de um período focado nas copas, o Botafogo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde também faz um bom começo de competição. Neste sábado (1º), 20 dias depois do último jogo pelo Brasileirão, o Glorioso volta a campo contra o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada. E, mesmo há dois jogos sem vencer, o clube pode até dormir na liderança do Brasileiro nesta noite.

Nas últimas semanas, pelo adiamento das partidas do Campeonato Brasileiro pela tragédia com as chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o Botafogo ficou focado nas Copas que disputa. E se saiu bem.

O Glorioso se classificou para as oitavas de final tanto da Copa Libertadores como da Copa do Brasil. Agora, no entanto, o clube terá toda a sua atenção voltada para o Brasileirão. Afinal, as competições de mata-mata só voltam a ser disputadas a partir do fim de julho.

Assim, contra o Corinthians, o Botafogo inicia uma série de jogos pelo Campeonato Brasileiro, que vai até o fim do primeiro turno da competição, no fim de julho.

Atualmente, o Glorioso é o quarto colocado da competição, com 10 pontos em seis partidas. O time de Artur Jorge já chegou a liderar a competição na quarta rodada, mas, agora, vem de dois jogos sem vencer.

No começo de maio, o Botafogo perdeu para o Bahia, de virada, em pleno Nilton Santos, e, depois, ficou no empate com o Fortaleza, na Arena Castelão, o que fez o Glorioso cair para a quarta colocação. No entanto, o time de Artur Jorge pode até voltar a assumir a liderança nesta rodada.

A diferença para o Athletico-PR, primeiro colocado, é de apenas de três pontos. Mesmo que não termine o fim de semana na liderança, o Glorioso pode, ao menos, dormir em primeiro lugar. Afinal, além do Furacão, Bahia e Flamengo, que também estão na frente do Alvinegro, jogam no domingo (2). Para isso, basta uma simples vitória sobre o Timão.

Botafogo deve ter volta de titulares

Uma prova de que o Botafogo tenta, na medida do possível, equilibrar as três competições que disputa foi a escalação da última partida contra o Junior Barranquilla, pela Copa Libertadores. Já classificado para as oitavas de final, o técnico Artur Jorge optou por usar um time misto, poupando titulares mesmo com a chance de ficar na primeira colocação do grupo.

O resultado na última terça-feira pode não ter sido dos mais satisfatórios, mas, agora, o português deve ter o time descansado para a partida contra o Corinthians.

De acordo com o ge, jogadores como o goleiro John, o zagueiro Lucas Halter, o volante Marlon Freitas, e os atacantes Luiz Henrique e Savarino, que foram poupados no meio de semana — começando no banco de reservas ou nem sequer sendo relacionados —, devem voltar ao time titular neste sábado.

Provável escalação do Botafogo

Dessa forma, o Botafogo deve entrar em campo contra Corinthians, neste sábado, com: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Júnior Santos e Tiquinho Soares. 

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo