Brasileirão Série A

Um mês sem jogar, sem Payet e sem reforços: como o Vasco chega para o Brasileiro

Depois de lutar contra o rebaixamento em 2023, o Vasco inicia, neste domingo, contra o Grêmio, em São Januário, mais um Campeonato Brasileiro com expectativas modestas

Depois de quase um mês sem atuar, o Vasco volta a campo neste domingo (14), contra o Grêmio, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, em São Januário, o Cruz-Maltino inicia a trajetória na principal competição da temporada sem o seu grande craque do tipo, sem os reforços esperados, e ainda tentando superar problemas que apresenta desde a última temporada, quando lutou contra o rebaixamento até os minutos finais da última rodada do Brasileirão.

Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e na espera da terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco ficou 26 dias em preparação para o Campeonato Brasileiro. Nesse período, havia a expectativa pela chegada de reforços na janela de transferências aberta após o fim dos Estaduais, principalmente por carências do elenco de Ramón Diaz. Até o momento, no entanto, o Vasco ainda não tem os novos jogadores das posições pedidas por Ramón Dia: um volante e um ponta-direita.

O Vasco tem um acordo encaminhado com Hugo Moura, volante do Athletico-PR, mas o jogador de 26 anos, revelado pelo Flamengo, só deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Vale ressaltar que a janela de transferências de abril vai até a próxima sexta-feira (19) e só podem ser contratados jogadores que estavam inscritos em algum campeonato estadual.

Ainda com o elenco “incompleto”, o Vasco vai começar mais um Campeonato Brasileiro com expectativas modestas. Apesar do CEO Lúcio Barbosa ter falado, no fim de 2023, após a permanência na Série A, que o objetivo do clube era, neste ano, “brigar na parte de cima da tabela”, as contratações feitas neste começo de temporada e o trabalho apresentado até aqui indicam outra situação.

O Vasco, agora, sonha em fazer um Brasileiro melhor do que o do último ano. Ou seja, não lutar contra o rebaixamento e fazer uma competição mais tranquila, sem sustos. Principalmente, no primeiro turno, para ter uma boa situação na janela de contratações do meio de ano e maior poder de convencimento com possíveis reforços.

Vasco ainda não conta com Payet

Para a estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco não vai contar com o seu principal jogador neste começo de temporada. O meio-campista Dimitri Payet sofreu uma lesão no joelho direito na última semana e vai perder as primeiras rodadas da competição. O francês até surpreendeu na recuperação, mas ainda não tem condições de jogo.

A expectativa inicial era de contar com Payet apenas a partir da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no começo de maio. Mas, com o avanço da recuperação, o meia francês pode volta ao time a partida terceira rodada, no clássico com o Fluminense, na próxima semana.

Provável escalação do Vasco

Sem Payet, o técnico Ramón Diaz promoveu mudanças importantes no meio de campo do Vasco. Agora com três volantes de origem, o meio deve ter Mateus Carvalho, que ganhou a posição de Zé Gabriel, Galdames e Sforza. No ataque, Rossi deve ser a principal novidade. As informações são do “ge”.

Além disso, Ramón Diaz também desfez o esquema com três zagueiros. O técnico argentino voltou para a linha de quatro defensores, com Medel e Léo na zaga.

Dessa forma, o Vasco deve entrar em campo contra o Grêmio com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Sforza, Galdames, Rossi, David e Vegetti.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo