Brasileirão Série A

Com possíveis retornos, Internacional recebe o Atlético-GO

Fernando e Lucas Alario podem retornar ao time do Internacional no duelo deste domingo (28), contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro

Menos de 72 horas depois de conquistar a primeira vitória na Copa Sul-Americana, por 2 a 1, sobre o Delfín, no Equador, o Internacional já volta a campo às 20h deste domingo (28), no Beira-Rio, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Colorado busca recuperação, já que, na última rodada, perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, em Curitiba.

— Vamos precisar muito do nosso torcedor no domingo. O tempo de recuperação é muito curto. Será um jogo muito difícil. Peço que nos empurrem. Precisamos voltar a ganhar no Brasileirão — projetou o técnico Eduardo Coudet após o triunfo no Equador.

Fernando e Lucas Alario podem retornar no time do Internacional

Para esta partida, Coudet talvez conte com dois retornos do departamento médico. No treinamento de sexta-feira (26), totalmente aberto à imprensa, Fernando e Lucas Alario foram os únicos jogadores de linha que trabalharam com bola no gramado do CT Parque Gigante, em que simularam situações de jogo.

Fernando está recuperado de lesão no ombro direito, por conta do qual não atua desde a estreia no Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em que marcou o gol da virada e teve grande atuação. Se o camisa 5 retornar, Coudet ganha ótima alternativa tanto para a defesa quanto para o meio-campo, já que o ‘Polvo’ tem sido utilizado como zagueiro e primeiro volante.

Por sua vez, Alario realizou tratamento para fissura na costela. O centroavante também não atua desde a estreia no Brasileirão, contra o Bahia, embora tenha ficado no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela segunda rodada da competição nacional. É onde o argentino deve começar o jogo contra o Bahia, já que Rafael Borré tem sido o titular absoluto na ausência de Enner Valencia, e marcou seu primeiro gol com a camiseta colorada diante do Delfín.

Como o Brasileirão é a prioridade do Inter nesta temporada, Coudet deve mandar a campo o que tem de melhor, mesmo que na próxima quarta-feira (1º) o Colorado receba o Juventude, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A escalação deve ser próxima àquela que venceu o Delfín, apenas com o provável retorno de Fernando: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia; Maurício, Bruno Henrique e Gustavo Prado; Wesley e Borré.

Atlético-GO busca primeiros pontos no Campeonato Brasileiro

Adversário do Inter, o Atlético-GO busca os primeiros pontos no campeonato depois de três derrotas nas três primeiras rodadas. O técnico Jair Ventura reconheceu que pode mudar a forma do Dragão jogar, deixando-o mais defensivo, após os insucessos consecutivos contra Flamengo, Botafogo e São Paulo.

— Vamos, sim, tentar algo diferente. De repente, mudar o sistema, mudar a maneira de jogar, a estratégia. Principalmente, jogando fora de casa contra um time que fez um dos maiores investimentos do ano — admitiu o treinador do Atlético-GO.

Uma das novidades deve ser a utilização do lateral Maguinho como ponta pela direita. Adriano Martins e Rhaldney também entrarão nos lugares de Luiz Felipe e Gabriel Baralhas. A provável escalação do Dragão tem Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney e Roni; Maguinho, Shaylon e Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez.

Internacional no Campeonato Brasileiro 2024

  • 6º colocado com 6 pontos
  • 3 jogos, com 2 vitórias e 1 derrota
  • 66% de aproveitamento
  • 3 gols feitos e 2 gols sofridos

 

 

 

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo