Brasileirão Série A

Com Gabigol fora, Flamengo terá outro reforço de peso para Flamengo x Atlético-MG

Erick Pulgar, eliminado com o Chile na Copa América, desembarca no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (01)

Passada a euforia pelo triunfo diante do Cruzeiro, o Flamengo foca as atenções no jogo contra o Atlético Mineiro, novamente pelo Campeonato Brasileiro. A preparação começou nesta segunda-feira (01), mas a delegação não contará com Gabigol, que segue afastado de partidas oficiais até que resolva o futuro da sua carreira. Entre um deserto de desfalques, há um oásis de esperança para Tite.

O primeiro reforço da Copa América está chegando, já que o Chile, de Erick Pulgar, foi eliminado na fase de grupos do torneio de seleções sul-americanas. O retorno não poderia ter sido mais oportuno.

O bem e o mal

Uma boa notícia acompanhada de uma má. Enquanto Gabigol não resolveu a renovação com o Flamengo e está afastado do elenco, diante da sua situação no Campeonato Brasileiro. O atacante já disputou cinco partidas na liga nacional, próximo do limite de seis por um clube. Caso exceda essa marca, ele não pode mais vestir a camisa de outra equipe nesta edição.

Por isso, o Flamengo segura e espera que Gabigol apareça com propostas nesta janela de transferências. Alguns clubes já demonstraram interesse, mas Marcos Braz, vice de futebol, confirmou que não há uma oferta concreta. Como Pedro está à disposição, assim como Carlinhos, reserva imediato, o Rubro-Negro entende que não há necessidade do atacante viajar. A informação é do ge e foi confirmada pela Trivela.

A reportagem ainda apurou sobre Erick Pulgar, fora da Copa América desde o último sábado (29), quando o Chile empatou com o Canadá. O volante chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, mas não participará da atividade no Ninho do Urubu, já que o desembarque está marcado a noite. Ele é esperado no CT no dia seguinte.

Pulgar está em ritmo de jogo por conta da Copa América, mas passará por reavaliação física para saber se viaja ou não à Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro.

Outros desfalques no Flamengo

Se os chilenos foram eliminados, os uruguaios do Flamengo seguem na Copa América. Arrascaeta, Viña, Varela e De La Cruz já estão classificados às quartas de final e tem tudo para confirmarem a liderança do Grupo C nesta segunda, quando enfrentam os Estados Unidos, às 22h (de Brasília), no Arrowhead Stadium.

Os quatro uruguaios do Flamengo com a bandeira do seu país (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Se for primeiro colocado, o Uruguai ainda pode pegar o Brasil no primeiro mata-mata. A Canarinha ocupa a segunda posição do Grupo D e só escapa da Celeste Olímpica se vencer a Colômbia na última rodada. Quem sabe Dorival e companhia não ajudam o Flamengo de maneira indireta, ao mandar os uruguaios de volta para casa mais cedo?

Além dos selecionáveis, Cebolinha e Igor Jesus são os outros desfalques. A dupla está entregue ao departamento médico e só devem retornar ao time no fim de julho.

A preparação para o jogo contra o Galo

O Flamengo terá apenas dois dias de preparação até o jogo contra o Atlético Mineiro. O treino desta segunda foi na parte da tarde, enquanto o de terça será pela manhã. O Rubro-Negro embarca para Belo Horizonte depois do almoço, em procedimento padrão do clube. A chegada em Minas está marcada para o fim da tarde.

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. É o primeiro embate deste clássico regional a ser disputado no novo estádio do Galo.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo