O Bragantino ‘só’ empatou com o Athletico-PR e deu ao Botafogo uma rodada perfeita no Brasileirão
Bragantino sai na frente com Eric Ramires, mas permite empate do Athletico-PR na sequência e vê distância para o líder Botafogo aumentar
Na noite deste domingo (8), Athletico-PR x Red Bull Bragantino fizeram um dos jogos mais aguardados da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, em Curitiba, as equipes empataram por 1 a 1 e frustraram suas respectivas torcidas. Eric Ramires e Pablo fizeram os gols da partida, ambos no primeiro tempo.
Com o empate, o Red Bull Bragantino chegou aos 46 pontos, se manteve na segunda colocação, mas viu o líder Botafogo, que venceu o Fluminense no Maracanã, ampliar a distância para nove. Já o Athletico-PR ganhou uma posição e agora é o nono lugar, com 41. O Massa Bruta volta a campo no dia 19 de outubro (quinta-feira), para encarar o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Rubro-Negro visita o Grêmio um dia antes (18/10), na Arena.
Não foi só o tropeço do Bragantino que fez a torcida do Botafogo sorrir neste fim de semana. Adversários diretos na briga pelo título, o Flamengo empatou com o Corinthians, o Palmeiras sofreu virada diante do Santos e o Grêmio foi derrotado pelo arquirrival Internacional. Rodada perfeita para o Glorioso, que deu um importante passo rumo à conquista do Brasileirão.
Bragantino sai na frente, mas ‘cochila' e leva gol de Pablo
O Athletico-PR jogava em casa, mas sob pressão. Insatisfeita com o momento irregular do clube, a torcida rubro-negra ecoou os seguintes gritos no início de jogo: “Time de pipoqueiro” e “fora, estagiário”, em alusão aos jogadores e ao técnico Wesley Carvalho. Querendo dar uma resposta positiva aos adeptos, o Furacão tomou a iniciativa e criou a primeira boa chance. Esquivel pegou rebote após escanteio cobrado e, de fora da área, chutou forte em cima do goleiro Cleiton.
Não dê espaço para o Red Bull Bragantino de Pedro Caixinha, pois ele irá te punir. O Athletico deu e sofreu logo na primeira espetada do Massa Bruta, que veio tarde, aos 33 minutos. Eric Ramires recebeu passe açucarado de Matheus Fernandes, pisou na área e finalizou cruzado. Bento chegou a resvalar na bola, mas ela entrou no cantinho direito do arqueiro rubro-negro.
Os donos da casa não se abateram e reagiram. Com 39′ no relógio, Zapelli puxou contra-ataque e acionou Pablo entre os defensores. Cara a cara com Cleiton, o atacante não desperdiçou e mandou um balaço no ângulo para deixar tudo igual. Após análise do VAR, foi confirmado que o camisa 92 estava em posição legal e, com isso, o gol acabou sendo validado.
Em segundo tempo morno, Bragantino e Athletico não alteram placar
Aderlan e Erick deram a entender que a etapa complementar seria intensa e disputada. Aos dois minutos, o lateral-direito do Bragantino arriscou arremate da intermediária e a bola passou muito perto. O volante do Athletico respondeu com uma cabeçada na trave depois de cruzamento de Canobbio. No rebote, Vitor Bueno pegou mal e errou o alvo.
Após 15 minutos de muita intensidade, o ritmo da partida caiu drasticamente. Tirando um chute de Pablo por cima do travessão e uma cabeçada de Gustavinho, meia-atacante do Bragantino, para fora, lance de perigo mesmo só na reta final de jogo. Aos 33′, Vitor Bueno resolveu testar Cleiton. O camisa 8 do Furacão chutou de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar.
Estatísticas de Athletico-PR 1 x 1 Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro 2023
- Posse de Bola: 43% x 57%
- Chutes: 18 x 12
- Chutes no gol: 6 x 3
- Gols: Eric Ramires 33′ (Bragantino) e Pablo 39′ (Athletico-PR)