Brasileirão Série A

Atlético-MG finalmente une desempenho e resultado, dando motivos para o torcedor acreditar

Atlético faz três grandes jogos em sequência e passa a dar esperança ao torcedor, não só para esse fim de 2023

O Atlético-MG teve um desempenho impecável ao bater o Flamengo, em pleno Maracanã, por 3 a 0. Foi a terceira partida seguida do Galo que o time conseguiu se portar muito bem em campo, somando isso ao resultado positivo. Demorou, mas o time de Felipão finalmente conseguiu unir essas duas coisas, o que faz o torcedor acreditar, não só na pequena chance de título, mas também em 2024.

Há dois meses, o Atlético encerrava um setembro que teve resultados muito bons no Campeonato Brasileiro. No entanto, como apontou a Trivela na época, o Atlético não conseguia demonstrar um diferencial, um brilho nas suas partidas. Os resultados que, claro, são o mais importante, estavam bons, mas ficava claro que falta aquele algo a mais para o Galo engrenar de vez e o torcedor tirar o pé atrás que tinha. Basicamente em todos os jogos o Alvinegro tinha atuações ok, que lhe serviam para vencer muitas vezes, mas, por exemplo, fazia o time sofrer muito nas partidas, muitas vezes sem necessidade.

O mesmo aconteceu recentemente, quando o Atlético iniciou sua atual sequência de oitos jogos sem derrota, que começou logo após um revés histórico para o Cruzeiro na Arena MRV, que desanimou muito a torcida. O Galo não conseguia demonstrar ao seu torcedor algo que lhe desse uma maior esperança, seja para o fim dessa temporada ou para 2024.

Mas as coisas mudaram nos últimos três jogos. Contra o Goiás, o Atlético demonstrou muita vontade de vencer ao fazer uma partida aguerrida após ficar com um jogador a menos no início do segundo tempo. No jogo seguinte, contra o Grêmio, o Galo teve a sua melhor atuação do ano, jogando muito futebol e empolgando a torcida que estava na Arena MRV, dando os primeiros sinais para ela acreditar. Agora, contra o Flamengo, completou a trilogia de jogos que inflamou de vez o torcedor ao doutrinar no Maracanã.

O torcedor do Atlético, é claro, acredita ainda no título do Brasileiro, que não será fácil, já que é preciso fazer quatro pontos a mais que o Palmeiras nas duas rodadas restantes. E essa fé em conquistar a taça só foi possível porque o time também demonstra isso em campo. A vontade dos atletas, de lutar por cada bola, correr como nunca e, principalmente, buscar sempre o gol, é o que faz o torcedor apoiar e acreditar.

Qual o objetivo do Atlético nos últimos jogos?

Restando apenas dois jogos para o fim do Brasileirão, é claro que o Atlético acredita em título, mas, primeiro, vai focar em terminar no G4, pelo menos foi o que garantiu Felipão. O treinador celebrou que a vitória contra o Flamengo garantiu o Galo no G6, consequentemente na próxima Libertadores, mas quer que o time siga fazendo sua parte e, se os outros resultados ajudarem, quem sabe acabar com o título.

– Tomara que a gente faça a nossa parte. A outra parte não é nossa e não podemos prever nada. Vamos fazendo o que podemos. Estamos classificados entre os seis primeiros, brigando por uma posição entre os quatro que nos dá uma possibilidade melhor na Libertadores, pois nos coloca em um pote que nos dá adversários mais em condições. Temos que fazer o nosso trabalho e os outros que joguem e vejam o que vão conseguir — disse Felipão.

Desempenho também leva crença para 2024

O acreditar da torcida do Atlético após essa sequência com o desempenho em alto nível do time não é só em relação ao título Brasileiro de 2023, mas também ao próximo ano. Em 2024, o Galo terá seu primeiro ano como SAF que, diferente das demais do país, não chega prometendo alto investimento e vai ter gastos controlados, ou seja, sem grande poder no mercado, o que desanimou o torcedor.

Além disso, a permanência de Felipão era debatida e dividia a torcida, com alguns apontando justamente o desempenho abaixo do time para justificar uma troca para o próximo ano. Mas o que tudo indica é que Scolari vai mesmo permanecer no Galo e, fechar o ano em alto nível, é essencial para fazer esse torcedor que desacreditava do trabalho dele, agora acreditar.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo