Futuro parceiro de Neymar no Santos marca, Brasil sub-20 avança e tenta esquecer vexame
Após começo desastroso no Sul-Americano da categoria, seleção de Ramon Menezes venceu Bolívia e Equador e segue viva no torneio

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu, mas voltou a sofrer na Venezuela. Na noite desta quinta-feira (30), o time comandado por Ramon Menezes chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo diante do Equador, mas tomou dois gols na etapa final e teve que se segurar para garantir o triunfo, que o garante na próxima fase do torneio.
Se o desempenho da equipe como um todo não empolga o torcedor brasileiro, o santista, sim, está empolgado. Isso porque, no dia da oficialização do retorno de Neymar, o nome da Seleção Brasileira foi Deivid Washington, outro menino da Vila que deve defender o Peixe em 2025. O jovem atacante, que pertence ao Chelsea, tem empréstimo encaminhado com o alvinegro. Ele anotou dois dos três gols da equipe no duelo.
Após um começo trágico no torneio, com direito a uma goleada vexatória por 6 a 0 diante da Argentina, o Brasil se recuperou, venceu Bolívia e agora Equador. Com seis pontos, a amarelinha garante sua presença na sequência da competição e elimina os equatorianos.
Antes de estrear na próxima fase, o Brasil ainda enfrentará a Colômbia, no próximo sábado (01), para encerrar seus compromissos no grupo B.
Ex-Corinthians e Deivid Washington comandam Brasil no início

Consciente de que um resultado que não fosse a vitória deixaria a situação dramática para a última rodada, o Brasil começou em cima do Equador. Desde o início, a maioria das jogadas saiu dos pés de Pedrinho, meia atacante revelado pelo Corinthians, que atualmente defende o Zenit da Rússia.
Logo aos três minutos, foi o cria do Terrão assustou ao bater falta com muito perigo e obrigado o goleiro equatoriano a praticar um pequeno milagre. Vinte minutos depois, Pedrinho cobrou escanteio na cabeça de Iago, zagueiro do Flamengo, que testou firme para abrir o placar.
Em vantagem, o Brasil jogou ainda mais solto frente a um Equador, que não teve respostas na etapa inicial. Logo na sequência, Pedrinho achou Gustavo, livre na direita. O meio-campista colorado com perfeição para Deivid Washington empurrar para as redes.
Antes do fim do primeiro tempo, Pedrinho ainda encontrou tempo para outra assistência. Ele cobrou falta na cabeça de Deivid Washington, que desviou e matou o goleiro.
Goleiro vira protagonista e Equador assusta Brasil no fim
O Equador até tentou assustar no segundo tempo e conseguiu. Aos 11 minutos, Rodríguez testou com perigo de dentro da área, mas parou em ótima defesa de Robert, goleiro do Atlético-MG.
O arqueiro brasileiro, no entanto, foi um dos protagonistas do único gol equatoriano na partida. Aos 31 minutos, ele se atrapalhou com a bola nos pés, foi pressionado por Obando, que conseguiu descontar.
Preocupado, o técnico Ramon Menezes promoveu diversas mudanças, minou o ritmo da equipe brasileira e quase pagou caro por isso.
Na sequência, Kendry Paez, estrela do futebol equatoriano já negociada com o Chelsea, achou Caicedo na área com um belo passe. O atacante chutou e a bola tocou no braço do zagueiro Igor, revelado pelo Grêmio. Paez foi para a cobrança da penalidade, anotou o segundo e deu ares de drama aos minutos finais do duelo.
Aos 92 minutos, Robert se redimiu do erro no primeiro gol equatoriano. Aos 92 minutos, Obando recebeu na área e bateu com força, mas o goleiro do Galo voou para evitar um empate e um novo exame brasileiro no torneio.