Gratidão ao Santos e idolatria a Neymar aproximam Deivid Washington de retornar ao Peixe
Atacante de 19 anos já tem tudo certo com o Alvinegro e aguarda a liberação do Chelsea para voltar à Vila

A contagem regressiva para a chegada de Neymar ao Santos tem ajudado o Peixe a se movimentar no mercado. O Alvinegro já tem tudo certo com o atacante Deivid Washington e aguarda o aval do Chelsea para anunciar a contratação por empréstimo do Menino da Vila.
Vendido ao Chelsea em 2023, Deivid Washington está defendendo a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano que é disputado na Venezuela.
O avanço nas negociações para que o atacante de 19 anos retorne ao Peixe foi noticiado inicialmente pelo UOL e confirmado pela Trivela.
Carinho e gratidão de Deivid ao Santos
Conforme as informações obtidas pela Trivela, ao concordar em retornar ao Santos, Deivid Washington deixou claro para pessoas próximas que o seu desejo em voltar estava relacionado a dois fatores: gratidão ao clube e a possibilidade de atuar ao lado de Neymar.
Na base dos Santos dos 11 aos 17 anos, Deivid Washington tem imenso carinho ao Peixe por ter lhe ajudado a melhorar as condições de vida da sua família.
Ainda de acordo com o apurado pela Trivela, no ano passado, quando o Santos também tentou trazê-lo por empréstimo, Deivid Washington manifestou a sua vontade de voltar para ajudar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Chelsea, no entanto, convencido de que o melhor para o seu desenvolvimento seria mantê-lo na Europa, não concordou com a liberação.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Fã incondicional de Neymar
Além do carinho ao Santos, a possibilidade de jogar ao lado de Neymar também pesou para que Deivid Washington manifestasse, mais uma vez, a sua vontade de voltar ao clube que o revelou para os dirigentes do Chelsea.
O Menino da Vila é fã do atacante Neymar e viu a oportunidade como única na sua carreira. Em razão disso, abriu mão, inclusive, do interesse de clubes como Palmeiras e Flamengo.
Caso o acerto seja, de fato, confirmado, Deivid será mais uma opção para atuar como centroavante no time do técnico Pedro Caixinha.
Atualmente, o treinador português conta com Tiquinho Soares, Wendel Silva, Willian Bigode, Luca Meirelles e Yusupha Njie.
Visando a temporada 2025, o Santos já viabilizou as chegadas dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, do lateral-direito Leo Godoy, do volante Zé Rafel, dos meias Thaciano e Álvaro Barreal e dos atacantes Neymar, Tiquinho Soares e Gabriel Veron