Dupla do Corinthians evita novo vexame da Seleção sub-20, mas nada justifica Ramon Menezes
Após ser goleada pela Argentina, seleção sub-20 de Ramon Menezes sofreu para vencer a Bolívia no Sul-Americano

Após sofrer uma goleada histórica para a Argentina na estreia do Sul-Americano, a seleção brasileira sub-20 sofreu para vencer a Bolívia. Mais uma vez, Ramon Menezes foi o ponto baixo da Amarelinha.
Neste domingo (26), o Brasil venceu a seleção boliviana por 2 a 1, na Venezuela, pela 2ª rodada do Grupo B do torneio. Gabriel Moscardo e Breno Bidon — ambos da base do Corinthians — marcaram os gols do triunfo no 1º tempo.
Corinthians salva contra a Bolívia
A seleção sub-20 começou a partida dominando a Bolívia, marcando a saída de bola do adversário desde o goleiro. Esse volume de jogo fez com que a Amarelinha tivesse as principais chances de gol antes do intervalo.
O problema é que, no 2º tempo, o treinador mandou um time apático a campo, tanto que os bolivianos diminuíram com dois minutos. Dali para frente, o Brasil entregou a bola nos pés do rival e passou a ser pressionado.
Mesmo flertando com o perigo, a Amarelinha conseguiu evitar o empate, que poderia representar uma eliminação precoce no Sul-Americano. Entretanto, essa foi mais uma prova de como o trabalho de Ramon no Brasil é duvidoso.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Ramon Menezes e seus vexames à frente da seleção brasileira

A seleção brasileira sub-20 perdeu para a Albiceleste por 6 a 0 na última sexta-feira (24), pela 1ª rodada do Sul-Americano. Essa foi a maior goleada da história que a Argentina aplicou na Amarelinha considerando todas as categorias — incluindo os times principais.
Contudo, esse não foi o primeiro vexame de Ramon Menezes à frente do Brasil. No ano passado, por exemplo, o técnico foi o grande responsável pela ausência da Amarelinha nos Jogos Olímpicos de Paris.
Antes de Ramon, a seleção venceu as duas últimas edições das Olimpíadas. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, cogitou demitir o treinador devido ao fracasso no pré-olímpico, porém, Rodrigo Caetano, diretor de seleções, bancou a permanência do comandante.
Ramon Menezes já treinou a seleção principal e a sub-23, além do sub-20. Em todas as categorias, o treinador acumulou marcas negativas. Confira abaixo alguns feitos na Amarelinha:
- Derrota para Marrocos (seleção principal);
- Derrota para Senegal (seleção principal);
- Eliminação nas quartas de final do Mundial Sub 20 para Israel;
- Campanha vexatória no Pré-Olímpico, e Brasil fora das Olimpíadas de Paris 2024;
- Derrota acachapante para a Argentina, na estreia do Sul-Americano Sub-20 2025
A seleção sub-20 volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (30), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Equador. Uma vitória é crucial para garantir vaga no hexagonal do Sul-Americano e, quem sabe, brigar pelo título.