Brasil terá revanche contra a Argentina no Maracanã pelas Eliminatórias
Seleção enfrenta a Argentina no Maracanã em 21 de novembro e tenta revanche após vice na Copa América em 2021
Para o maior clássico da América Latina, o maior palco do nosso futebol. A CBF anunciou nesta sexta-feira (6) que o duelo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 será no Maracanã. As duas seleções se enfrentam no dia 21 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela sexta rodada.
A entidade decidiu pelo Maracanã após avaliar inúmeras propostas e possibilidades. A Arena da Amazônia, em Manaus, o Mané Garrincha, em Brasília, e a cidade de São Paulo foram algumas das alternativas estudadas para receber o clássico. O presidente Ednaldo Rodrigues afirma que a escolha seguiu a premissa de “aproximar a Seleção de todas as regiões do Brasil”.
– A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol – afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao site da CBF.
Chance de revanche para o Brasil
Esta será a primeira vez que Brasil e Argentina se enfrentam desde que a Albiceleste conquistou o tri da Copa do Mundo no Catar, no ano passado. O clássico terá também um quê de revanche para a Seleção após o vice na Copa América. Messi ergueu a taça no principal palco do nosso futebol.
Em julho de 2021, no mesmo Maracanã, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Argentina na grande final e viu os hermanos festejarem um Maracanazo à parte no Rio de Janeiro. Di Maria marcou o gol que encerrou um jejum de 28 anos sem títulos da seleção argentina, após falha de Renan Lodi.
O Brasil, aliás, tenta encerrar um jejum considerável sem vencer a Argentina. Nas últimas três partidas, foram duas derrotas e um empate. A Seleção venceu os argentinos pela última vez em 2 de julho de 2019, por 2 a 0, na semifinal da Copa América, no Mineirão.
Quando joga a Seleção?
Muito antes de enfrentar a Argentina, o Brasil tem compromissos já na próxima Data Fifa, que se inicia na segunda-feira (9). A Seleção enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 17, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (horário de Brasília).
Antes ainda de enfrentar a Argentina, a Seleção tem pela frente a Colômbia, em solo colombiano, mas já na próxima Data Fifa, em novembro. O Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos e 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos.
Convocados de Diniz contra Venezuela e Uruguai
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Carlos Augusto (Inter de Milão);
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton).