Brasil

Perto do fim da janela, Botafogo encerra contratações e tenta recuperar reforços lesionados

Com nove reforços contratados, o Botafogo tentar antecipar a chegada jogadores com pré-contrato e recuperar três reforços que já se lesionaram no começo de 2024

O Botafogo indicou já ter encerrado o seu ciclo de contratações nesta primeira janela de 2024. Depois de nove jogadores contratados, o clube agora foca em tentar antecipar a chegada dos atletas com quem assinou pré-contrato e recuperar os importantes jogadores que chegaram no clube e já se machucaram neste começo de temporada.

A uma semana do fim da janela de transferências, que se encerra na próxima quinta-feira (7), o Botafogo avalia que fez as contratações necessárias para reformular o elenco depois do fracasso na reta final do último Campeonato Brasileiro.

O próprio diretor de futebol André Mazzuco revelou que o clube está satisfeito com os reforços contratados nesta janela de transferências. O dirigente disse que o Botafogo segue atento em possíveis oportunidades, mas que o foco agora é a recuperação dos jogadores que estão lesionados: o goleiro John, e os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique, contratação mais cara da história do clube.

— Eu acho que a gente conseguiu ser pontual naquilo que a gente queria. Claro que a gente está atento, sempre se tiver alguma oportunidade que possa atender a gente melhor, a gente vai fazer. Mas a princípio (a gente quer), recuperar quem lesionou, trazer esses caras de volta para incorporar a equipe — afirmou o diretor de futebol André Mazzuco em entrevista ao “ge”.

— A gente acredita que tem um time muito bom, é um time que precisa dessa sintonia agora com os atletas também, tendo todo mundo à disposição. E a gente está tranquilo para encarar essa primeira etapa. Acontecendo algo, ok, senão a gente tem aí meio do ano, que é aquele momento também de reforçar, de repensar naquilo. Então a gente está assim, estamos tranquilos — completou o dirigente do Botafogo.

Reforços do Botafogo para 2024

  • John – goleiro
  • Lucas Halter – zagueiro
  • Alexander Barboza – zagueiro
  • Pablo – zagueiro
  • Damián Suárez – lateral-direito
  • Gregore – volante
  • Savarino – atacante
  • Jeffinho – atacante
  • Luiz Henrique – atacante
Savarino foi uma das contratações mais caras do Botafogo nesta janela de transferências (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Botafogo tenta antecipar chegada de reforços

Além dos nove reforços contratados nesta janela de transferências, o Botafogo também assinou pré-contratos com ouros dois jogadores: o volante Allan, do Al-Wahda, e o atacante Igor Jesus, do Shabab Al Ahli, ambos dos Emirados Árabes Unidos. Os dois jogadores têm contratos com os respectivos clubes válidos até o meio de 2023.

O clube conta com os jogadores na próxima janela de transferências, mas ainda mantém esperanças de conseguir negociar a antecipação da chegada da dupla. No entanto, isso ainda depende de um acordo financeiro com os respectivos clubes, o que não é simples.

— Há uma tentativa de que ele (Allan) venha antes. Assim como o Igor Jesus, atacante. São dois atletas que já temos o compromisso firmado. Mas não é fácil. A janela encerra em breve — disse Mazzuco em entrevista recente.

Jeffinho foi outro reforço do Botafogo que já se lesionou neste começo de ano (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Como estão as situações dos reforços lesionados

Neste começo de 2024, três dos principais reforços contratados pelo clube já se lesionaram e desfalcaram a equipe na disputada da segunda fase da Copa Libertadores, contra o Aurora. No começo de fevereiro, no Nova Iguaçu, no Gama, o Botafogo perdeu dois jogadores de uma só vez. O atacante Jeffinho, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, e o goleiro John, também uma lesão muscular, mas na parte posterior da coxa direita. Depois, no meio de fevereiro, na vitória sobre o Volta Redonda, o Botafogo ainda perdeu o atacante Luiz Henrique, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda.

Dos três, o que está mais perto de voltar a jogar é Luiz Henrique. No entanto, o jogador ainda é dúvida para a primeira partida com o Red Bull Bragantino, na próxima semana, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Já John e Jeffinho só voltam a partir do meio de março. Assim, estão fora dos duelos com o Massa Bruta.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo