Brasil

Atlético-MG monta ataque de grandes destaques dos três últimos Brasileirões

Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa, novo reforço do Atlético-MG, estiveram entre os melhores jogadores do Brasileirão nos últimos três anos

Mesmo com sua diretoria deixando claro que não terá muito poder de investimento para 2023, em comparação com alguns outros clubes do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG montou um ataque de peso para a temporada de 2024. O setor ofensivo da equipe, que já contava com Hulk e Paulinho, a dupla mais efetiva da história do clube, ganhou o reforço do meia Gustavo Scarpa, craque do Brasileirão de 2022.

Gustavo Scarpa foi anunciado nessa quarta-feira (27), após ser comprado junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões na cotação atual). O jogador havia deixado o futebol brasileiro ao fim de 2022, após fazer grande temporada pelo Palmeiras. Apesar do bom momento vivido ao ir para a Europa, o meia não conseguiu ter sequência nem Premier League e nem na Grécia, onde esteve emprestado ao Olympiacos, o que resultou no retorno ao seu país.

Atlético-MG terá trio de luxo

Algo que chama a atenção quando se analisa o ataque do Atlético-MG é o rendimento do trio nos últimos Campeonatos Brasileiro. Hulk e Gustavo Scarpa foram eleitos os melhores jogadores da competição em 2021 e 2022, respectivamente, e em 2023, Paulinho não ficou muito distante desse status. Mas apesar de Luis Suárez, do Grêmio, ter sido eleito o craque da competição, o camisa 10 atleticano foi o artilheiro, o que o credencia como um dos grandes nomes da temporada.

No ano de 2021, Hulk comandou o Atlético-MG que voltou a ganhar o Campeonato Brasileiro após 50 anos. O jogador teve uma temporada assombrosa, onde marcou 36 gols e deu 12 assistências em 68 jogos, sendo que no Brasileirão, foram 19 gols e seis assistências em 35 aparições. Ele ainda foi o artilheiro daquela edição, fazendo uma das melhores campanhas individuais da história da competição.

Em 2022, foi a vez de Gustavo Scarpa brilhar. O jogador se destacou no conjunto fortíssimo do campeão Palmeiras e atingiu números impressionantes na temporada. Em 2022, o jogador, que se destaca no último terço do campo finalizando e dando assistências, além de ser um especialista nas bolas paradas, marcou 13 gols e deu 15 assistências. No Brasileirão, foram sete gols e 12 passes para seus companheiros balançarem as redes em 35 partidas que disputou.

O jogador celebrou o acerto com o Atlético-MG e agradeceu o carinho recebido e se disse feliz com a chance de defender o clube alvinegro.

— E aí massa atleticana, firmeza? Estou aqui para dizer que será uma honra vestir a camisa do Galo. Estou muito feliz com essa oportunidade e espero encontrá-los em breve. Muito obrigado pelo carinho e apoio demonstrado nas redes sociais. É isso aí, estou chegando. É nois — disse Scarpa, em vídeo publicado nas redes sociais do Galo.

O terceiro nome do trio é Paulinho, que chegou ao Galo no início de 2023 e, após um primeiro semestre instável, cresceu absurdamente de rendimento na metade final do ano e terminou o Brasileirão como artilheiro. O atacante de apenas 23 anos disputou 61 jogos na temporada, marcando 31 gols e dando oito assistências, números impressionantes. No campeonato nacional, o camisa 10 marcou 20 gols e deu dois passes para companheiros anotarem em 36 jogos, caindo nas graças da torcida atleticana.

Com o trio formado, a expectativa é de muitos gols, já que todos se mostraram muito efetivos na hora de marcar e servir a seus companheiros. Enquanto Hulk e Paulinho buscarão dar continuidade ao grande momento vivido, Gustavo Scarpa terá como objetivo retornar aos seus melhores dias na liga onde mais se destacou.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo