Brasil

Atlético-MG confirma lesão grave de joia e mais quatro machucados, e chega a 11 desfalques

Número contabiliza lesionados, suspensos e convocados para a Copa América

A maré de azar no Atlético-MG parece não ter fim. Já recheado de desfalques, o clube perdeu mais cinco jogadores por lesão na última partida, quando empatou com o Fortaleza na Arena MRV em 1 a 1. Um dos lesionados é o jovem Alisson, que foi o caso mais grave. Com o elenco debilitado, Gabriel Milito parece pedir algum tipo de ajuda para montar o time.

Saravia, Mauricio Lemos e Alisson deixaram o campo lesionados. Os dois primeiros ainda na etapa inicial. Eles sofreram lesões no músculo posterior da coxa esquerda e estão em recuperação, ou seja, fora do próximo jogo.

Já o jovem Alisson é o mais grave dos casos. Ele, inclusive, foi o substituto de Saravia, mas sofreu uma entrada feia e teve uma entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos. No momento, ele não passará por cirurgia e está na fisioterapia, caso evolua bem, seguirá sem procedimento cirúrgico.

Além dos que saíram de campo lesionados, o Atlético também não contará com o goleiro Everson, que revelou, em desabafo após o jogo, estar jogando no sacrifício por inflamação no dedo da mão. Segundo o Galo, o quadro do arqueiro piorou e ele também será desfalque.

Para piorar a fase do Galo, até Robert, que entrou em campo pelo clube por menos de 15 minutos, será ausência. Ele está com um quadro de infecção gastro-intestinal e será preservado.

O Atlético já não tinha à disposição três jogadores por conta da Copa América (Arana, Alan Franco e Vargas), e outros dois por lesão (Otávio e Rubens). Com o quinteto de novos lesionados, a lista chega a um time completo.

Militou perdeu até quem já estava improvisado

Para o próximo jogo, Milito não contará com Igor Gomes, suspenso pelo terceiro amarelo. O meia armador estava jogando mais recuado, como uma espécie de segundo volante, já que o Atlético, no momento, não tem nenhum disponível.

Contra o Vitória, Milito explicou que o escolhido era Igor por ele ser o mais defensivo que tinha entre os meias. Agora, sem ele, nem o improvisado o treinador argentino terá mais, tendo que fazer a improvisação da improvisação para montar o time.

Desfalques do Atlético contra o Inter

  • Goleiro: Everson
  • Defensores: Mauricio Lemos, Arana e Saravia
  • Meias: Alan Franco, Igor Gomes, Otávio, Robert e Rubens
  • Atacantes: Vargas e Alisson

‘Quem joga?’, questiona Milito

Com tantos desfalques, Gabriel Milito tem tido dificuldade de montar o time do Atlético. Scarpa é o jogador que mais tem dado dor de cabeça para ele. Sem o titular Arana e o reserva Rubens, não há opções para a lateral-esquerda. Por isso, o técnico precisava improvisar Scarpa na posição, tirando ele de onde se sair melhor, que é na ala direita.

Quando atendeu os pedidos, da imprensa e da torcida, voltando Scarpa para a direita, foi notório como o Atlético ficou muito frágil defensivamente na esquerda, pois não há nenhum outro jogador no elenco que cumpra os requisitos da posição.

Questionado mais uma vez, Milito fez, basicamente, um pedido de ajuda, perguntando aos repórteres quem ele deveria colocar na esquerda para ter Scarpa na direita.

— Eu sei. Se tivesse Arana ou Rubens… Eu pergunto, quem joga pela esquerda? Vocês me perguntam sobre o Scarpa pela direita, a Massa pede isso, e eu estou de acordo com isso, ele faz a diferença por lá — iniciou o treinador.

Temos que armar o time com o que temos. Não sou louco, maluco de falar que Scarpa não joga mais pela direita. Eu gosto mais dele por lá. Mas, quem joga na esquerda? Temos Arana? Temos Rubens? Quem joga ali? — Gabriel Milito

Milito é questionado sempre sobre onde escala Scarpa (AGIF/Icon Sport)

Milito deixou bem claro que também prefere Scarpa na direita, mas, no momento, a melhor opção que ele tem para a esquerda é o jogador.

Após o jogo, um torcedor publicou nas redes sociais um vídeo em que mostra ele e outros pedindo a Milito para colocar Scarpa na direita. O treinador se virou e questionou de volta “Sim, eu sei, mas quem lá (na esquerda)?”, repetindo o questionamento que fez minutos depois na sala de coletiva ao jornalista.

Quem restou para Milito escalar?

Sem os 11 jogadores citados, Milito terá, mais uma vez, que mexer no time do Atlético. Matheus Mendes terá nova chance no gol substituindo Everson. Com Saravia e Lemos lesionados, a defesa deve ser formado por Igor Rabello, Rômulo/Mariano e Fuchs. Battaglia seria uma opção, mas, como ele é o único volante disponível, deve se manter na sua posição original.

Sem Igor Gomes, Pedrinho deve ganhar uma chance, o que, certamente, diminui a intensidade de marcação do time, que já não era das melhores com Igor. A outra opção seria colocar o jovem Paulo Vitor, que voltou de uma grave lesão recentemente, mas ainda não ganhou nenhum minuto, então é menos provável.

No setor ofensivo, ele tem a melhor notícia possível, que é o retorno de Hulk, fora dos últimos dois jogos por suspensão e nascimento da filha, respectivamente. Ele volta a fazer dupla de ataque com Paulinho.

Palacios, que entrou por conta de dois lesionados, fez o lance do gol de empate contra o Fortaleza (AGIF/Icon Sport)

Com Saravia fora e Alisson também, Palacios pode ganhar uma chance como titular pela primeira vez. O colombiano tem tido cada vez mais minutos, e soma um gol e uma assistência nos últimos dois jogos.

— Palacios está cada dia melhor. Quando chegamos, ele estava lesionado. Ele hoje está pronto para jogar e sustentar o ritmo de jogo. Estamos contentes com o rendimento dele. Sei que vai dar mais, mas é tempo. Não é como uma garrafa, que vou até um lugar e compro. O tempo não podemos comprar — elogiou Milito.

O provável Atlético diante dos desfalques: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo (Mariano); Battaglia, Pedrinho, Zaracho, Scarpa e Palacios; Paulinho e Hulk.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo