Brasil

‘Defendendo o preto e branco’ do Atlético-MG, Everson assume importante posto no clube e quer mais em 2024

Depois de brilhar em 2023, Everson assumiu importante posto deixado por Réver, e agora quer fazer mais história no Atléticoem 2024

Depois de ser um dos principais destaques do time em 2023, fazendo um ano espetacular recheado de milagres, Everson iniciou 2024 no Atlético-MG assumindo um importante posto deixado por Réver, que se aposentou. O goleiro é agora quem mais tem jogos pelo clube no atual elenco e falou sobre essa honra, além de projetar um ano ainda melhor, querendo fazer mais história pelo Galo.

Réver se aposentou do Atlético com 353 jogos. Era disparado o jogador com mais partidas do elenco. Agora, ele passou a coroa para Everson, que soma 218 jogos pelo clube desde que chegou, na segunda metade de 2020. O goleiro falou da honra de assumir esse posto no clube:

– É um prazer assumir esse posto do Réver, que é um grande atleta e pessoa. Todos sabem da minha alegria, vontade e esforço para estar aqui. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava estar assumindo esse posto no clube. Me sinto privilegiado, honrado e com responsabilidade de continuar defendendo o preto e branco do Galo para continuar aumentando esse números e dando alegrias para a torcida.

Atletas com mais jogos pelo Atlético do atual elenco

  • Everson – 218
  • Hulk – 173
  • Jemerson – 172
  • Arana – 171
  • Igor Rabelo – 166
  • Mariano – 162
  • Zaracho – 158

Agora, passo a ser o atleta com mais jogos do atual elenco e isso me dá uma responsabilidade, ainda maior. Me sinto honrado e lisonjeado e seguirei me dedicando de corpo e alma para dar mais alegrias aos nossos torcedores – afirmou Everson

Everson vai começar sua quinta temporada com a camisa do Atlético, tendo se mostrado melhor a cada ano que passa. Em 2023, ele viveu um ano mágico, sem dúvida o melhor da sua carreira, como ele mesmo já citou. Pelo Galo, ele já conquistou seis títulos, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022, onde ele foi o grande responsável pelo clube ter conquistado a taça.

– Com certeza é o melhor momento da minha carreira. 2023 foi muito especial e estou no meu ápice. A respeito dos títulos, o Brasileiro foi o mais especial, tenho até tatuagem. A Supercopa também, pelas configurações dela. Não desmerecendo os outros, mas com certeza esses dois — afirmou o goleiro.

Manutenção da melhor defesa do Brasil para 2024

Como citado, Everson viveu um grande 2023, sendo extremamente responsável para o Atlético terminar o ano como a melhor defesa do Campeonato Brasileiro e uma das melhores do país. Ele coloca o sucesso defensivo na conta do sistema de jogo de Felipão, dando crédito desde os atacantes, que também ajudam a marcar: “A gente encaixou bem a marcação, principalmente no segundo turno do Brasileiro. Melhoramos muito coletivamente e, individualmente, pude fazer grandes jogos também”. Para 2024, o Galo terá os mesmos jogadores na defesa, sem acréscimos ou saídas (além de Réver), e isso ajuda muito segundo o goleiro atleticano:

– A manutenção do elenco facilita muito para o trabalho. Isso ajuda, eu já conheço meus zagueiros e laterais, sei como eles gostam de jogar, que quando vamos fazer linha alta eu tenho que fazer a cobertura para eles. A gente já tem um entrosamento muito grande, isso, não digo que facilita, mas ajuda muito a gente para manter esses bons números defensivos de 2023 — afirmou o goleiro.

Além da manutenção da defesa, o Atlético também manteve Felipão no comando do time que, para Everson, é mais um ponto essencial para começar o ano bem e manter o bom ambiente que Scolari construiu: “Desde a chegada do Felipão ele conseguiu abraçar todos os jogadores. O dia a dia dele é sem palavras, sabe entender o lado do atleta e o lado humano”.

Em 2024, Everson tem de seguir fazendo bons jogos e ajudando os times nas vitórias e nos títulos. O goleiro colocou foco no Brasileirão, onde quer ser ainda melhor que em 2023 para que ele possa se superar, já que é o dono das três melhores médias de gols sofridos da história do Atlético nos pontos corridos: 32 gols sofridos em 2023, 37 em 2022 e 34 em 2021. Apesar de citar a importância do campeonato nacional, Everson almeja mesmo é a Libertadores, único título relevante que ele ainda não venceu pelo clube.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo