Brasil

Almada relembra trato com John Textor e projeta futuro fora do Botafogo

Após vencer a Copa Libertadores, Thiago Almada despistou sobre seu futuro e deixou a torcida do Botafogo preocupada

É tempo de Botafogo. Após a conquista inédita da Copa Libertadores, a equipe de Artur Jorge está se preparando para confirmar o título do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nem tudo são boas notícias para o Glorioso, já que Thiago Almada fez mistério sobre seu futuro.

Em entrevista ao Olé/Blender, o meia-atacante argentino não cravou sua permanência no Botafogo. Mais do que isso, o jogador de 23 anos relembrou do trato com John Textor referente uma transferência futura.

Almada reforçou sua vontade de jogar no futebol europeu, onde ainda não atuou na carreira. Não à toa, o meia-atacante já tem conversado com Nicolás Tagliafico, do Lyon, sobre jogar no Velho Continente:

— Quando vim para o Botafogo, combinei um certo tempo para depois ir para a Europa. Por enquanto tenho a questão do Lyon, que conversei com o dono do clube, que é o mesmo do Botafogo — disse o jogador.

Thiago Almada não estipulou uma data para deixar o Glorioso, porém, chegou a falar que cumpriu seu objetivo no Brasil ao vencer a Libertadores. Sem falar de 2025, o meia-atacante argentino expressou sua vontade de enfrentar o Real Madrid na Copa Intercontinental:

Estamos realmente ansiosos para disputar esses jogos e disputar a final com o Real Madrid — declarou Almada.

Vale lembrar que, para jogar contra os Merengues na final do Intercontinental, o Botafogo precisa vencer o Pachuca, do México, no próximo dia 11. Três dias depois, ocorre a semifinal contra o Al-Ahly, do Egito.

Thiago Almada deve ir para o Lyon

(Foto: Icon Sport) - John Textor, dono do Lyon
(Foto: Icon Sport) – John Textor combinou a ida de Almada ao Lyon quando o contratou para o Botafogo

Contratado em julho junto ao Atlanta United em um negócio de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 137,4 milhões à época), Almada chegou ao Botafogo já com data de validade graças a um acordo com o dono da SAF alvinegra.

Para superar a concorrência no mercado, Textor firmou em contrato a transferência do meia-atacante para o Lyon em janeiro de 2025. A equipe francesa faz parte da Eagle Football Holdings — que controla o Botafogo e outros clubes.

O OL sofre com as sanções impostas pelo DNCG (órgão regulador do futebol francês) devido à grave crise financeira. Entre as punições, está o transferban. Contudo, o argentino pode ser regularizado pelos franceses porque o contrato foi assinado antes do imbróglio.

Com o título da Copa Libertadores, o Glorioso garantiu vaga no Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. A expectativa era segurar Thiago Almada para a disputa da nova competição.

Contudo, o próprio meia-atacante argentino despistou sobre sua participação no torneio da Fifa, o que é mais um indício de sua transferência para o Lyon:

— Sabemos que vamos estar (Super Mundial de Clubes), eu não sei se vou seguir no Botafogo o ano que vem, mas sei que o clube vai estar.

Fato é que Almada está à disposição do técnico português para a partida contra o Internacional nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Brasileirão. Dependendo da combinação de resultados, o Botafogo pode se sagrar campeão antes do último jogo.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo