Libertadores

Ancelotti revela ter assistido final ‘fantástica’ da Libertadores e se encanta com o Botafogo

Técnico do Real Madrid elogia Glorioso e volante Allan, que trabalhou com ele nos tempos de Napoli e Everton

A emocionante decisão da Libertadores no último sábado (30), quando o Botafogo superou o Atlético Mineiro por 3 a 1, ganhou olhares não só do continente sul-americano, mas também da Europa.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, revelou te assistido a final, a classificando como “fantástica”, e rasgou elogios para a postura do Glorioso, campeão da América do Sul mesmo com adversidades.

‘Extraordinário': Ancelotti exalta conquista inédita do Botafogo

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), o treinador italiano exaltou como o time carioca treinado por Artur Jorge, técnico que enfrentou duas vezes na última temporada, conseguiu superar a expulsão e fazer uma grande final.

Eu assisti ao jogo. Uma atmosfera fantástica, me encantei. O primeiro minuto da partida foi incrível, com chute [que causou a expulsão de Gregore]. Incrível. Depois, a atitude e compromisso da equipe [Botafogo] foram extraordinários, fizeram uma partida fantástica — exaltou.

Relembrado pelo repórter brasileiro Fernando Kallás que o volante Allan defende o Botafogo, Ancelotti também se mostrou feliz pelo jogador que treinou por mais de duas temporadas por Napoli e Everton.

— Estou muito feliz por Allan ter ganhado a Libertadores. Também pelo Botafogo, que é uma equipe histórica do futebol brasileiro, ter sido capaz de ganhar pela primeira vez a Libertadores. Estamos encantados. — disse o comandante do Real.

Sobre o possível confronto com o Glorioso na decisão da Copa Intercontinental da Fifa, Don Carlo sabe que o adversário dos Merengues ainda não está definido.

— Agora, eles têm que disputar outras partidas para disputar a final do Mundial contra nós. Mas parabéns a eles, foi um grande sucesso ganhar uma partida com 10, num esforço extraordinário — finalizou.

A final do Intercontinental acontece em 18 de dezembro, com o Real Madrid a espera do rival. O Botafogo enfrenta primeiro o mexicano Pachuca sete dias antes da decisão e, caso avance, enfrenta o Al-Ahly no dia 14 do mesmo mês.

Real Madrid e Botafogo também podem se encontrar no ‘Super' Mundial de Clubes

A outra competição da Fifa, chamada de Copa do Mundo de Clubes, acontecerá entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, com 32 equipes, incluindo o Real de Ancelotti, campeão da Champions League em 2022 e 2024, e o Botafogo.

Como o time da capital espanhola é pote 1 e o Glorioso no 3, há a possibilidade de caírem no mesmo grupo do torneio.

Só será confirmado nesta quinta-feira (5), quando acontecerá o sorteio da primeira fase do Super Mundial de Clubes.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo