Blog do Corneta Europa

Alerta Corneta Europa: os jogadores do futebol europeu que o seu time vai contratar

Final de temporada é a chance de vender aquele inconveniente para o futebol europeu, mas infelizmente a vida é dura e provavelmente é a chance de comprar aquela naba que está encostada na Europa. É quase um patrimônio dos times brasileiros contratar um jogador esquecido no Velho Continente, no qual vão te dizer que ele é experiente, que se fosse ruim “não estava na Europa”, que só voltou pois cansou daquela vida difícil de não correr de assalto. E aqui estão os candidatos:

LEIA TAMBÉM: De volta para o futuro: Corneta Europa prevê a Champions League de 2020

Rubinho
Tetracampeão italiano tendo atuado em 47 minutos neste período é o maior case de sucesso de brasileiro na Europa. Fechou com o Como, na Lega Pro (terceira divisão italiana), mas é só até maio. Provavelmente seria um ótimo reforço no Corinthians, onde será reserva. Ele não se importa.

Rafael
A grande promessa ex-Manchester acabou não correspondendo as expectativas do overall que o videogame indicava e hoje amarga uma coadjuvância no glorioso Lyon e em breve será a estrela dum time carioca (talvez venha num pacote com o irmão, que atua no imponente Middlesbrough).

Cléber
O Santos se antecipou e contratou o zagueiro da segunda pior defesa do Alemão. Bom, pelo menos estava atuando e é jovem, ao contrário do especulado Alex – que atualmente passa garrafa de Gatorade aos companheiros, no Milan.

Felipe Santana
Parece nome de cantor sertanejo, mas em breve será o xerifão na zaga do teu time. Ah, jogou mil anos no Dortmund, é o que vão te dizer, mas hoje está no Schalke 04.

Márcio Azevedo
Encostado no poderoso Shakhtar após muito tempo lesionado, dizem que o lateral já tem até Botafogo tatuado nas costas. Vamos esperar.

Jussiê
Ser ídolo no Bordeaux é um grande passo para a) ser ruim b) voltar ao Brasil parecendo que isso é grande coisa. O Atlético-PR quase levou em meio ao Brasileirão, mas o negócio acabou zicado. Não espero nada menos que acabe no Coritiba.

Sandro
O volante ex-Seleção saiu do Brasil com status de volante moderno, mas acabou um brucutu no Tottenham. Com uma temporada de segunda divisão no portentoso Queens Park Rangers, o lugar mais indicado é a volta ao Internacional.

Evandro
Você lembra dele, anos no Atlético Paranaense e uma passagem meio apagada no Palmeiras? Ele ainda joga, tem só 30 anos e é mais um come-dorme no Porto. Caso eu tivesse 100 reais, apostaria 100 reais que ele para no Flamengo.

Ganso
Tenho a leve impressão que vai cansar de ser um reserva-só-mais-um e preferirá ser estrela no Brasil. E a grande verdade é que ele veste a 10 de qualquer clube grande no país. Fazendo o de sempre: um jogo ótimo e 12 sonâmbulos.

Bernard
O Galo encara mais uma Libertadores e tem que jogar sem medo. Como campeões de 2013. Como Atlético-MG. Pra cima deles, moleque!

Luiz Adriano
O ex-Inter tem atuado no Milan entre o péssimo e o lamentável. Nada que impeça a grife de dez anos de Europa se sobreponha a realidade e ele volte ao Brasil também num time de Libertadores. Santos? Furacão? Botafogo?

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo