Blog do Corneta EuropaCampeonato Brasileiro

A seleção do Brasileirão 2016 que vai desenvolver na Europa

Muito bem, faltam poucos jogos para o final, e quem não conseguiu enganar até aqui dificilmente terá outras chances. Mas o futebol europeu é benevolente com todos, e dos 11 na Seleção Corneta de 2014, seis jogadores de fato foram pra Europa (um foi e voltou), além de um que foi fazer o pé de meia na China.

LEIA TAMBÉM: De volta para o futuro: Corneta Europa prevê a Champions League de 2020

Contratem um bom empresário, ajustem técnicas avançadas de DVD, hackeiem os scouts do Football Manager, a chance de vocês chegou.

Weverton

O heroi do título mais esquecível da história da Seleção certamente tem os seus méritos. Não é um mérito que lhe dê a vaga numa Seleção de verdade, mas certamente um contrato na Fiorentina. Fala com o Rubinho.

Victor Ferraz

É a versão 2.6 a diesel do Márcio Azevedo. E se o próprio Márcio Azevedo está faz anos no glorioso Shakhtar, não espero menos do que um CSKA pra ele.

Vitor Hugo

Tem quase que tatuado na testa “zagueiro do Benfica”. Depois disso só forças ocultas saberão se terá o destino de David Luiz – muito prestígio e pouco futebol – ou o de Luisão – pouco prestígio e bom futebol.

Rodrigo Caio

Tem cara de bom moço, nome de bom moço, futebol de bom moço: nada como a zaga do Sevilla, onde todo o bom mocismo sempre rende uns 4 a 0 do Barça e Madrid.

Jorge

É vestir a camisa do Flamengo para se tornar o melhor do mundo – claro que isso apenas no imaginário do próprio torcedor do Flamengo. E bom lateral que é, terá um belo futuro na Lazio – embora a torcida do Flamengo considere futebol de Barcelona.

Rodrigo Dourado

Com o iminente rebaixamento do Inter, pode tirar vantagem da alcunha de “novo Falcão” e ser o novo reforço da Roma. Não vai demorar até descobrirem o exagero extremo, mas sendo a Roma, qualquer opção já é uma melhor opção.

Walace (Grêmio)

A grenalização completa-se com o Pogba Brasileiro. Pode reforçar a volância do Arsenal, ser um novo Gilberto Silva, fazer o duelo Pogba original x Pogba latino, ou ter o mesmo destino que o volante Sandro – que não faço ideia qual é.

Giovanni Augusto OU Rodriguinho

A meia cancha mais INSOSSA do Brasileirão provará que a vida nem sempre é justa. Um deles terá o destino dos deuses e será contratado pelo Werder Bremen. O outro amargará um empréstimo para o Criciúma. Boa sorte a eles.

Vitor Bueno

Avalista do ~futebol mais bem jogado do Brasil ~, o meia santista será o 10 do Milan, onde pode tanto ser o novo Kaká quanto ser repassado ao Pescara.

Neilton

Neiltôn deve se apresentar ainda em janeiro ao Bordeaux. Não apenas isso como vai empilhar gol e sugerir a compra do parceiro Sassá – que já tem nome francês.

William Potker

Com 22 anos já rodou em mais clubes do que a Gretchen trocou de esposo. Não deu certo no Braga, mas nunca é tarde pro Sporting dar um segunda chance – pra quem contrata André Balada não existe o impossível.

BÔNUS: A DESREVELAÇÃO DO CAMPEONATO

Gustavo Scarpa

Já teve futebol de Dortmund, hoje mal pegaria um Hertha Berlim. Se o empresário continuar dando sopa, só restará a China.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo