Ásia/Oceania

Reprovado em testes físicos, Neymar poderá completar um ano sem jogar partidas oficiais

Segundo informações da imprensa árabe, o brasileiro deve precisar de mais dois meses de tratamento

De acordo com o principal jornal esportivo da Arábia Saudita, o Ariyadhiah, Neymar Jr. seguirá em tratamento por conta da sua lesão no ligamento do joelho esquerdo por mais dois meses além do que o esperado. Isso porque o jogador foi reprovado nos testes físicos mais recentes.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

O ex-astro do Barcelona e PSG já sofreu uma série de lesões no tornozelo e no pé direito no passado, o que o forçou a perder seis semanas de ação em 2021 e a campanha vitoriosa do Brasil na Copa América de 2019. Em fevereiro de 2023, quando ainda atuava no clube de Paris, Neymar machucou o tornozelo e ficou fora de ação por cinco meses.

Sua última partida foi em 17 outubro de 2023, atuando pelo Brasil, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Uruguai. O atacante vinha se recuperando desde então, e a expectativa era que seu retorno acontecesse em breve, mas segundo informa a imprensa árabe, o jogador terá de esperar.

O brasileiro foi contratado pelo Al-Hilal em 2023 por uma quantia recorde. No entanto, Neymar só atuou em cinco partidas, por conta da sua lesão. Caso este cenário se concretize, o camisa 10 completará mais de um ano sem jogar uma partida oficial.

Prazo de inscrição na Arábia

O principal problema do Al-Hilal é a necessidade de liberar uma cota estrangeira. O prazo de inscrição do elenco para a primeira metade do Campeonato Saudita se encerrou na segunda-feira passada.

Os clubes sauditas só podem inscrever até dez estrangeiros, mas duas dessas vagas devem ser ocupadas por dois jogadores nascidos a partir de 2003.

Por isso, o clube tem que deixar de fora da lista um dos nove estrangeiros do seu quadro: Bono, Koulibaly, Cancelo, Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Malcom, Mitrovic, Neymar e Lodi.

No entanto, é possível que os clubes façam mudanças até o dia 11 de setembro. Segundo o jornal Ariyadhiah, Jorge Jesus cogita deixar Neymar fora da lista da liga saudita e utilizá-lo somente nos jogos da Champions League Asiática, inscrevendo o jogador apenas em janeiro de 2025. Lodi, então, seria o escolhido para atuar apenas em torneios locais. Lembrando que o contrato de Neymar vai até junho de 2025.

Renan Lodi, contratado do Olympique de Marselha para o Al-Hilal, deverá dar lugar a Neymar. (Foto: Imago)

Desde a sua chegada na Arábia, Neymar mal conseguiu jogar alguns minutos. A sua contratação foi oficializada no dia 15 de agosto de 2023, ao PSG, em troca de 80 milhões de euros. Nas cinco partidas disputadas, o brasileiro marcou 1 gol e deu duas assistências.

É bem verdade é que sua ausência não foi tão sentida no desempenho da equipe, já que o último ano foi repleto de sucessos e troféus. O clube chegou a ser premiado no Guinness World Records pela sequência histórica de vitórias ao longo da temporada de 2023/2024. Foram 34 jogos vencidos de forma consecutiva entre os meses de setembro e abril. 

E a Seleção Brasileira?

O retorno de Neymar ao Al-Hilal significava, também, o seu caminho de volta para a Seleção Brasileira. Com a extensão do tratamento, sua chance de voltar a jogar pelo Brasil ainda em 2024 parece um pouco mais distante.

Neymar se machucou durante o jogo contra o Uruguai e precisou ser retirado de campo. (Foto: Imago)

O time de Dorival Junior ainda tem partidas em novembro. Dia 14, contra a Venezuela, e dia 19, contra o Uruguai. A CBF afirma que vem acompanhando o jogador e o comandante da seleção já deixou claro que conta com o jogador. Resta saber se ele estará apto para jogar.

No jogo contra o Equador, na última sexta-feira (6), Rodrygo exaltou o jogador. É bem claro que não só o técnico, mas também todo o elenco aguarda o retorno do camisa 10.

“Todo mundo sabe que ele (Neymar) é nosso melhor jogador, tem lugar garantido no grupo”, contou o atacante do Real Madrid.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella TellesRedatora de esportes

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo