Ásia/Oceania

Malcom e Romarinho lideram dia de brasileiros no começo da rodada do Saudita

Romarinho resolveu, mas Al-Ittihad se preocupa com saída de Benzema; enquanto Neymar não estreia, Malcom lidera Al-Hilal

O dia foi dos brasileiros nesta segunda-feira, com os quatro primeiros jogos da quarta rodada do Campeonato Saudita. Se Benzema teve que ser substituído aparentando problemas físicos no fim do primeiro tempo, Romarinho ajudou a decidir a vitória por 3 a 0 sobre o Al-Wehda, que mantém o 100% de aproveitamento do Al Ittihad. Ainda sem Neymar, o Al-Hilal derrotou o Al-Ettifaq, de Steven Gerrard e Jordan Henderson, por 2 a 0 – com mais um gol de Malcom.

Al-Ittihad mantém 100%

Quatro vitórias em quatro rodadas: essa é a boa notícia para o Al-Ittihad. A má é que Karim Benzema foi substituído sentindo problemas físicos ainda no primeiro tempo, alguns dias depois de fazer seu primeiro gol pelo clube saudita. As lesões foram um fator grande na última temporada do atual detentor da Bola de Ouro – principalmente a que o impediu de ser vice-campeão da Copa do Mundo pela seleção francesa.

Mas quem precisa de Benzema quando tem Romarinho? Autor de quase 100 gols pelo Al Ittihad (agora 92), o brasileiro abriu sua contagem na edição estrelada do Sauditão aos 18 minutos do segundo tempo. Kanté ganhou pelo alto na entrada da área, Romarinho recebeu, ajeitou e soltou um míssil rasteiro no canto do goleiro do Al-Wehda. Pouco depois, Jota, que entrou no lugar de Benzema, recebeu o passe do também brasileiro Igor Coronado, invadiu a área e ampliou.

O natural de Londrina destaca-se pelas assistências desde que chegou ao Al-Ittihad, em 2021, mas está encontrando sua veia artilheira. Após marcar duas vezes na estreia contra o Al-Raed, recebeu de Romarinho em transição pela meia-direita, invadiu a área sem ser incomodado e bateu cruzado para fechar mais uma vitória do Al-Ittihad – que ainda nem levou gol.

Enquanto Neymar não estreia…

Malcom decide. O ponta brasileiro marcou um hat-trick na primeira rodada contra o Abha, deu uma linda assistência no jogo anterior, contra o Al-Raed e abriu o placar nesta segunda-feira contra o Al-Ettifaq, que perdeu pela primeira vez e parou em sete pontos. O Al Hilal chegou a 10, na cola do Al-Ittihad e Al-Ahli – que também tem 100% de aproveitamento e enfrenta o Al Tai nesta terça-feira.

O primeiro gol não depõe de maneira muito positiva a favor do nível técnico do Campeonato Saudita. Saud Abdulhamid cobrou lateral para a entrada da área, o gigante Mitrovic ganhou pelo alto e Malcom emendou de primeira, após deixar a bola pingar, para marcar com um chute cruzado.

Quem também está comendo a bola, o que é nenhuma novidade, é Salem Al-Dawsari, o craque da seleção saudita. Aos 41 minutos, pegou um bonito sem pulo da entrada da área para fechar o placar. Foi seu terceiro gol nas últimas duas rodadas do Campeonato Saudita.

O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e o Al-Ahli, de Roberto Firmino e Riyad Mahrez, entram em campo às 15h da próxima terça-feira, contra Al-Shabab e Al Tai, respectivamente.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo