Com sede insaciável de títulos, Cristiano Ronaldo carrega Al Nassr nas costas para vencer o fraco Al-Akhdoud
Após um início apagado, Cristiano Ronaldo provou que continua com seu faro de artilheiro aguçado na caça ao líder do Al Nassr
Nesta sexta-feira (24), o Al Nassr venceu o Al-Akhdoud por 3 x 0, no Estádio Universidade Rei Saud, em Riad, na Arábia Saudita, pela 14ª rodada da Saudi Pro League, com brilho de Cristiano Ronaldo. Com o resultado, a equipe de Luís Castro se manteve firme na luta pelo título do campeonato, já que está na 2ª posição da tabela com 34 pontos, um a menos que o líder Al-Hilal, que ainda joga na rodada.
No primeiro jogo oficial entre as equipes, o Al Nassr provou que o investimento faz toda a diferença no duelo contra o modesto Al-Akhdoud, que está na zona de rebaixamento da Liga Saudita. Após um início apagado, o craque português provou que continua com seu faro de artilheiro aguçado.
Como foi a partida entre Al Nassr x Al-Akhdoud
Logo aos quatro minutos, Cristiano Ronaldo recebeu a bola na diagonal esquerda da grande área. O craque cortou para o meio, limpou três marcadores e arriscou o chute de perna direita, mas a bola passou pelo lado do gol. Pouco tempo depois, o Al Nassr voltou a apresentar perigo “sem querer”.
?? After tonight’s brace with Al Nassr, Cristiano Ronaldo has scored the most first division goals in football history.
It’s also 61 goal contributions in 2023. pic.twitter.com/uRi5k1xVJx
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 24, 2023
Na tentativa de um cruzamento na linha de fundo, a bola acabou indo em direção à meta do Al-Akhdoud, obrigando o goleiro brasileiro Paulo Vitor a dar um tapinha para escanteio. Só que a equipe de Luís Castro não deu moleza para o adversário, chegando ao gol aos 12 minutos da primeira etapa.
Otávio fez um lançamento para Sultan Al-Ghannam, que dominou de peito perto da linha de fundo. Na lateral direita, cruzou rasteiro para trás e encontrou Sami Al-Najei, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede e colocar o Al Nassar em vantagem.
Com a posse de bola, o time de CR7 voltou a apresentar perigo quando Anderson Talisca lançou uma linda bola do meio-campo para Abdulrahman Ghareeb, perto da área. O camisa 29 tocou para trás, em direção à meia-lua, e encontrou Al-Najei, que mandou um chutaço no gol do Al-Akhdoud. O brasileiro espalmou para escanteio.
Aos 30 minutos do 1º tempo, o Al Nassr tomou um susto quando o árbitro foi chamado pelo VAR para conferir um possível pênalti após a bola bater no braço de um de seus defensores dentro da grande área. Entretanto, um impedimento no início da jogada anulou o lance para o Al-Akhdoud.
Nove minutos depois, Talisca arriscou um voleio dentro da grande área, mas a bola passou do lado do gol. Com o craque português apagado até o intervalo, ele provou que continua sendo artilheiro na volta dos vestiários.
CR7 acaba com 2º tempo
Após um começo apagado no jogo, CR7 voltou com tudo no 2º tempo. O craque português recebeu um lançamento pelo alto na grande área e finalizou na rede pelo lado de fora aos 10 minutos da etapa final. Cinco minutos depois, o atacante recebeu na linha de fundo pelo lado esquerdo e cortou um pouco mais para o lado. Mesmo sem ângulo, arriscou o chute, que passou por cima da meta do Al-Akhdoud.
Já aos 30 minutos do 2º tempo, Cristiano Ronaldo finalmente balançou as redes pelo Al Nassr após receber bola lançada pelo alto do meio-campo, encobrindo Paulo Vitor, que estava quase saindo da grande área. Contudo, o gol foi anulado porque o craque português estava impedido na origem do lance.
No lance seguinte, CR7 tabelou com Brozovic e recebeu a bola dentro da área. Quase na pequena área, ele chutou de bico, mas acabou sendo parado pelo goleiro brasileiro. Só que tudo mudou aos 31 minutos da etapa final, quando o astro marcou seu primeiro gol válido contra o Al-Akhdoud.
Paulo Vitor saiu afobado debaixo das traves para tentar espalmar um cruzamento. Só que a bola foi desviada e caiu no pé de Cristiano Ronaldo do outro lado da grande área. Após cortar em direção à linha de fundo, mandou a bola para o fundo da rede sem a presença do goleiro.
O último ato do craque português aconteceu aos 34 minutos do 2º tempo. Mais uma vez, o goleiro do Al-Akhdoud saiu do gol de maneira desesperada para tentar interceptar uma bola enfiada fora da grande área. O lance sobrou para CR7, que dominou de peito lá na intermediária e marcou um verdadeiro golaço de cobertura.
Se liga no gol de Cristiano Ronaldo. Marcou dois na vitória do Al Nassr por 3×0. pic.twitter.com/9G4fQ8S4EP
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 24, 2023