Ásia/Oceania

Talisca tem noite de CR7, ofusca gols de Coutinho e Al-Nassr bate o Al-Duhail por 3 a 2

Com direito a hat-trick de Talisca, Al-Nassr supera Al-Duhail e encaminha classificação na Champions Asiática

O Al-Nassr venceu o Al-Duhail pelo placar de 3 x 2 em um jogo muito movimentado disputado no Abdullah bin Khalifa Stadium, em Doha no Catar e válido pela 4ª rodada da Champions Asiática. Os mandantes abriram o marcador com Philippe Coutinho, logo aos sete minutos. Porém, Anderson Talisca fez questão de chamar a responsabilidade e ao melhor estilo Cristiano Ronaldo, que não esteve em campo, marcou dois gols de fora da área, para virar o encontro ainda no primeiro tempo de jogo.

Na segunda etapa, o Al-Nassr marcou mais um com Anderson Talisca e foi o senhor do jogo pelo lado do time árabe. Do lado dos catarianos, quem jogou muita bola foi Philippe Coutinho, que de pênalti ainda conseguiu marcar o segundo gol do Al-Duhail, que embora tivesse pressionado para buscar o empate, acabou perdendo mais uma partida na Champions Asiática e agora não depende mais de si para buscar a classificação para a próxima fase da competição

Com 100% de aproveitamento, o Al-Nassr faz uma campanha impecável até o momento na principal competição de clubes da Ásia, com quatro vitórias em quatro jogos. Agora, vai definir com o Persépolis a 2ª vaga do grupo, mas provavelmente deve fechar a 1ª fase da competição como líder do Grupo E

Al-Nassr vai no embalo e na ginga de Anderson Talisca

Os primeiros minutos do jogo entre Al-Duhail e Al-Nassr foram bem estudados. As propostas dos dois times eram claras. A equipe do Catar marcava forte e buscava os contra-ataques para agredir o time árabe, que em contrapartida, rodava a bola e tentava chegar por meio de triangulações e jogadas de infiltração. o primeiro gol do jogo foi um exemplo claro daquilo que os dois times pretendiam fazer em campo. Após lançamento longo para o lado esquerdo, Michael Olunga roubou a bola da defesa e rolou para Philipe Coutinho abrir o marcador.

O jogo seguiu com o time do Al-Nassr rodando muito a bola, mas não conseguindo infiltrar na defesa do time do Al-Duhail. Os árabes até tocavam bem a bola, mas os catarianos se fechavam bem em campo e tentavam levar perigo nos contra-ataques. Aos 22 minutos, o time do Catar teve mais uma chance pela esquerda após cruzamento na área, que Olunga não conseguiu cabecear, o atacante estava livre na entrada da pequena área.

Com a ausência de Cristiano Ronaldo no time do Al-Nassr, coube ao brasileiro Anderson Talisca mostrar o porquê da ginga brasileira ser mais efetiva quando o assunto é jogar futebol. O ex-atacante do Bahia e do Benfica chamou a responsabilidade, e em dez minutos decidiu a parada no primeiro tempo de jogo no Estádio Abdullah bin Khalifa, em Doha. Aos 26 minutos, Otávio recuperou a bola ainda no campo de ataque, soltou a bola para Ghareeb, que tabelou com Talisca, que arriscou um lindo chute de fora da área, longe do alcance de Zakaria, para empatar o duelo.

Dez minutos mais tarde, Ghareeb tabelou com Al-Najei e obrigou Zakaria a fazer mais uma boa intervenção em favor do time do Al-Duhail. Entretanto, no lance seguinte, Talisca apareceu mais uma vez e virou o jogo em mais um belo chute de fora da área, dessa vez de perna canhota, para deixar o arqueiro do time catarense sem reação e marcar o seu segundo gol na partida, o segundo do Al-Nassr, que virou a primeira etapa em vantagem em Doha.

Al-Duhail reage no fim e coloca emoção na partida

A segunda etapa do jogo foi um pouco mais parado. Precisando da vitória para não ser eliminado ainda na primeira fase da Champions Asiática, o Al-Duhail tinha muita dificuldade para propôr o jogo e tentar pressionar a equipe do Al-Nassr, que em vantagem no placar, atacava na boa e se tivesse forçado um pouco mais, poderia ter construído um placar maior.

A primeira oportunidade criada na etapa complementar foi em favor do time do Catar, por intermédio de Olunga, aos 19 minutos, o atacante chutou do lado direito da área e obrigou o goleiro Al-Aqidi a fazer uma boa defesa. No minuto seguinte, o Al-Nassr foi letal. Após um contra-ataque rapidíssimo do time árabe, Talisca anotou seu hat-trick, marcando o terceiro gol da equipe árabe na partida.

Mesmo com o gol sofrido, o Al-Duhail foi ao ataque, em busca de pelo menos mais um gol para tentar entrar de volta na partida. De tanto pressionar, Phillipe Coutinho conseguiu chutar de fora da área e atingir os braços de Brozovic, a arbitragem do senhor Ilgiz Tantashev anotou penalidade máxima e na cobrança, o ex-jogador do Liverpool foi para a rede mais uma vez, colocando pimenta no jogo em Doha.

A partida ficou muito brigada em seus minutos finais, com o Al-Nassr segurando mais o jogo e o Al-Duhail tentando acelerar para buscar o empate. As coisas ficaram nervosas a ponto de Khaled deixar o braço em Otávio e acabar expulso de campo nos acréscimos do jogo. Ayman ainda teve a chance de marcar o quarto gol do Al-Nassr, mas acabou perdendo grande chance após cruzamento rasteiro de Sadio Mané.

No fim das contas em Doha, o time árabe garantiu sua classificação à próxima fase da Champions Asiática e agora disputa com o Persépolis a liderança da chave. Com quatro vitórias em quatro jogos, o time de Luís Castro segue 100% na competição continental

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo