Ásia/Oceania

Rumo aos mil, CR7 coloca mais dois golaços na conta e dá presente ao aniversariante Al-Nassr na Champions Asiática

Não foi o jogo mais brilhante do Al-Nassr para vencer o Al-Duhail, mas CR7 fez valer o ingresso com duas pinturas, seguindo seu caminho rumo ao milésimo gol

Al Nassr e Al-Duhail se enfrentaram nesta terça-feira pela 3ª rodada da AFC Champions League, no gramado do Al-Awwal Park na Arábia Saudita. Vindo de duas vitórias consecutivas na competição, o time de Cristiano Ronaldo venceu pelo placar de 4 x 3, gols marcados pelo brasileiro Anderson Talisca, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo, duas vezes. Para o time catarense descontaram Ismael Mohhamed, Almoez Ali e Michael Olunga. Com o resultado, o time árabe manteve os 100% de aproveitamento no Grupo E, e a liderança isolada da chave com nove pontos ganhos.

A vitória do Al-Nassr teve um sabor ainda mais especial, pois hoje o clube comemora mais um ano de história. Fundado no dia 24 de outubro de 1955, o time árabe comemorou o triunfo e o seu aniversário, junto de seu torcedor, que se encheu de alegria por mais um bom resultado de seu time na AFC Champions League. Agora o time árabe reencontra o Al-Duhail do Catar na 4ª rodada da chave, e pode garantir a vaga na próxima fase da competição em caso de vitória.

Já o clube catarense fica em uma situação muito difícil na chave, já que marcou apenas um ponto em três jogos. Em caso de mais uma derrota diante do Al-Nassr na próxima rodada, o Al-Duhail, time do brasileiro Phillipe Coutinho, será fatalmente eliminado ainda nesta primeira fase da principal competição de clubes da Ásia, e que dá ao campeão, o direito de disputar o Mundial de clubes.

Al-Nassr domina, marca seu gol, mas recua perigosamente

O começo de jogo no Al-Awwal Park foi amplamente favorável ao time do Al-Nassr. O trio Mané, Talisca e Cristiano incomodava muito a defesa do Al-Duhail, seja com jogadas de velocidade, ou com a habilidade acentuada dos jogadores, que dificultavam a marcação do time catarense, que buscou se defender mais no início da partida, e investir nos contra-ataques para tentar criar algum perigo.

Logo aos três minutos, Anderson Talisca teve a primeira chance do jogo, ao receber do lado direito da área, e chutar com perigo contra a meta do goleiro Zakaria. Seis minutos mais tarde, o Al-Nassr criaria mais uma boa oportunidade, dessa vez com Cristiano Ronaldo, que recebeu passe do brasileiro, e do meio da área chutou forte, mas acabou errando o alvo.

A primeira chegada do Al-Duhail aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo com o ponteiro esquerdo Almoez Ali, que recebeu belo passe de Sultan Al Braik e chutou para boa defesa do goleiro Al Aqidi. Procurando bastante por Phillipe Coutinho, o time catarense se defendia bem, e deixava nos pés do brasileiro a responsabilidade de criar e desafogar a defesa do time do Catar.

Aos 23 minutos, o Al-Nassr respondeu com Abdulelah Al Amri, que tocou de cabeça por cima da meta de Zakaria, aproveitando assistência de Sadio Mané. Dois minutos depois, o time árabe abriu o marcador, em uma linda jogada coletiva de seu setor ofensivo. Com direito a toque de calcanhar de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca recebeu e bateu forte, e cruzado para vencer o goleiro Zakaria, e abrir o marcado no Al-Awwal Park.

O gol fez o time do Al-Nassr dar uma relaxada em campo, o que foi aproveitado pelo Al-Duhail, que sob a batuta de Phillipe Coutinho, começou a criar chances de perigo, e incomodar a defesa do time árabe. Aos 28 minutos, Ismaeel Mohammad recebeu passe de Michael Olunga no meio da área, no momento do chute, acabou bloqueado no meio do caminho.

Oito minutos mais tarde, Al-Aqidi precisou trabalhar mais uma vez em favor do time do Al-Nassr. Kim Moon Hwan teve a chance em seu pé direito, mas acabou parado pelo bom goleiro árabe, que espalmou a bola para escanteio.  Almoez Ali e Michael Olunga ainda tiveram chances perigosas de gol na marca dos 40 minutos, porém, não conseguiram empatar o confronto, que virou o primeiro tempo em vantagem para o time de Cristiano Ronaldo.

Fator CR7 desequilibra após recuperação do Al-Duhail

O 2º tempo continuou muito agitado no Al-Awwal Park. Os dois times mantiveram sua postura, e buscavam o gol a todo o momento. O Al-Duhail começou melhor a segunda metade do jogo, e logo aos primeiros minutos, teve a chance do empate por intermédio de Phillipe Coutinho. O brasileiro recebeu passe de Michael Olunga, e mandou uma sapatada de perna direita, ao seu melhor estilo, a bola carimbou a trave de Al-Aqidi.

A pressão do Al-Duhail continuou, e aos nove minutos o time catarense marcou seu primeiro gol no jogo com Michael Olunga, porém o centro-avante estava em posição irregular, e o tento foi invalidado pelo VAR. Apesar de melhor na segunda parte do jogo, quem aumentou o marcador foi o time do Al-Nassr. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada na área, o goleiro Zakaria saiu mal, e sobrou limpa para Sadio Mané, que livre de marcação, cutucou a pelota, e a mandou para o fundo do barbante, marcando o 2º gol do time árabe.

A desvantagem no marcador causou uma pane no sistema defensivo do Al-Duhail, que acabou sendo punido, e levando o terceiro gol logo em seguida. Sultan Al Ghannam rolou a bola para Cristiano Ronaldo, que armou o chute de perna direita, e marcou mais um bonito gol no Al-Awwal Park, aumentando a vantagem do Al-Nassr para 3 x 0 aos 16 minutos do segundo tempo.

Da mesma forma que o Al-Duhail dormiu entre o segundo e o terceiro gol do Al-Nassr, o time catarense acordou, e marcou dois gols em sequência, dificultando as coisas para o time árabe. Ismael Mohammed descontou para os visitantes após aproveitar cruzamento na área, e cabecear de forma eficiente para o fundo do gol, aos 18 minutos de jogo.

Quatro minutos depois, Almoez Ali recebeu bela assistência de Phillipe Coutinho e mandou um chutaço de pé direito, no canto de Al-Aqidi. O jogo tomou cara de dramaticidade, tendo em vista a necessidade do time catarense, que precisava da vitória para não se complicar ainda mais na tabela. Entretanto, quem marcou mais uma vez foi Cristiano Ronaldo em favor do Al-Nassr.

Após jogada pela direita, Sultan Al-Ghannam achou um cruzamento primoroso, e o craque português pegou de primeira, de dentro da área, para marcar o seu segundo golaço no jogo e o quarto tento do Al-Nassr na partida. Ainda houve tempo para Michael Olunga ser recompensado pela boa exibição e marcar o terceiro do time do Al-Duhail após vacilo na saída de bola do time árabe.

Almoez Ali tomou a bola no campo de ataque, se livrou da marcação e só rolou a bola para Olunga, que com categoria, bateu de perna esquerda para diminuir mais uma vez a vantagem, Porém a reação do time de Phillipe Coutinho parou por aí, e quem comemorou a vitória foi o time de Cristiano Ronaldo, que se manteve 100% na AFC Champions League, e com a classificação praticamente encaminhada,

 

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo