Ásia/Oceania

Benzema bate-boca com Gallardo, abandona treino e instaura nova crise no Al-Ittihad

Insatisfeito no Al-Ittihad, Benzema se envolveu em uma nova polêmica com Gallardo e levantou ainda mais dúvidas sobre sua permanência

O Al-Ittihad está em campo nesta quarta-feira (7) para enfrentar o Al Tai, fora de casa, pela 19ª rodada Saudi Pro League. Contudo, o que chama a atenção é que Karim Benzema não está entre os titulares, nem sequer no banco de reservas. O centroavante não foi relacionado por Marcelo Gallardo. E o que explica a ausência do astro francês na equipe? Uma nova polêmica, é claro.

Após se envolver em uma confusão nas últimas semanas, Benzema protagonizou um novo desentendimento com o treinador. Segundo o jornal saudita Arriyadiyah, o atacante bateu-boca com Gallardo no treino da última segunda-feira (5). Tudo começou quando o argentino falou para o francês realizar trabalhos individuais, pois não estava no mesmo ritmo dos companheiros de Al-Ittihad.

Karim Benzema recusou o pedido de Marcelo Gallardo alegando que já havia cumprido o programa desenvolvido pelos preparadores físicos durante o período de inter temporada, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O centroavante ainda reforçou que queria participar do treinamento coletivo, mesmo que fosse ao lado dos reservas que não atuaram no último jogo do Al-Ittihad.

A partida que o francês se referiu foi a vitória por 4 x 0 sobre o Al-Faisaly, pela Copa do Rei Saudita. Gallardo não acatou o desejo de Benzema, que ficou “muito bravo”. Após a discussão com o treinador, o atacante abandonou as instalações do Al-Ittihad. Na última terça-feira (6), os sauditas postaram uma foto do craque treinando apenas na academia, ao lado de jogadores lesionados.

Benzema vive impasse com Gallardo há algum tempo

Essa não foi a primeira vez que Karim Benzema e Marcelo Gallardo se desentenderam. Durante a pausa de final de ano – e meio de temporada na Arábia Saudita -, o atacante viajou para as Ilhas Maldivas para aproveitar o período de descanso. O Al-Ittihad marcou um período de treinos em Dubai para que os atletas recuperassem a forma física antes do retorno das principais competições.

Contudo, o francês não chegou a tempo da reapresentação, o que deixou o treinador indignado. Como justificativa, Benzema explicou para o argentino que a causa do atraso foi o mau tempo, o que atrapalhou seu retorno ao país. Mesmo assim, Gallardo, com o aval do Al-Ittihad, decidiu punir o centroavante ao não levá-lo para a intertemporada nos Emirados Árabes Unidos, irritando o astro.

Isso só serviu para aumentar o descontentamento do craque francês na Arábia Saudita, tanto que ele tentou forçar sua saída na última janela de transferências. Karim Benzema chegou a receber propostas concretas de Lyon e Chelsea, mas o Al-Ittihad não quis fazer negócio por ter contrato com o centroavante até junho de 2025. O máximo que os sauditas permitiram foi um empréstimo para um rival local até o final desta temporada, o que não aconteceu.

Polêmicas na Arábia Saudita

Para não dizer que Benzema tem problemas somente com Marcelo Gallardo, é preciso voltar no tempo para relembrar outra polêmica. Em sua chegada à Arábia Saudita, o atacante se encontrou com Nuno Espírito Santo, então treinador. O português se envolveu em um atrito com o francês ao alegar que ele “não se encaixava em seu estilo de jogo”, além de dizer que não pediu sua contratação ao Al-Ittihad.

Para não irritar a estrela, os sauditas acabaram demitindo Nuno Espírito Santo, que deu lugar ao argentino. O problema é que o técnico não está satisfeito com o nívle de comprometimento de Karim Benzema, que foi protagonista de um novo escândalo de bastidores nesta semana. Agora, resta saber qual será a próxima história que o atacante irá arrumar. Fato é que a sensação que fica é que o craque francês está tentando cavar sua saída.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo