Benzema quer sair, Al-Ittihad não quer liberar e cria solução nada criativa — mas que pode funcionar
Pressionado na Arábia Saudita, Benzema deseja respirar novos ares, enquanto o Al-Ittihad não quer se desfazer de sua estrela tão facilmente
O projeto Arábia Saudita dá indícios de que não irá se sustentar por muito tempo. Após investir rios de dinheiro para tirar craques do futebol europeu, algumas estrelas já demonstram o interesse de sair. Esse é o caso de Karim Benzema, que quer seguir os passos de Jordan Henderson, que recentemente trocou o Al-Ettifaq pelo Ajax. Entretanto, o centroavante francês vive realidade bem diferente no Al-Ittihad.
Isso porque, por mais pressionado que Benzema esteja, os Tigres não querem se desfazer de seu astro tão facilmente. Fato é que o atacante de 36 anos quer respirar novos ares, e um novo capítulo dessa novela foi revelado pela agência de notícias francesa AFP. Como o artilheiro não se sente capaz de jogar seu melhor futebol na Arábia Saudita, ele pede uma solução imediata, mesmo que seja a curto prazo.
Karim Benzema está disposto a jogar por outra equipe por empréstimo no restante da temporada 2023/24. O Al-Ittihad, por sua vez, também é a favor dessa ideia. Entretanto, os sauditas definiram uma única condição para liberar o artilheiro: a cessão deve ser feita a outro time da Saudi Pro League. No país, a saída do centroavante francês para outro destino é classificada como “impossível”:
“Não há opção de saída de Benzema este mês (janeiro)”.
Vale lembrar que Benzema vem sendo especulado em times da Premier League, como Arsenal e Chelsea, assim como um possível retorno ao Lyon. Contudo, a operação para a Inglaterra ou para a França é tida como complicada. Tanto pelos motivos econômicos, já que o atacante tem altos salários – e não quer perdê-los -, assim como os Tigres não querem sair perdendo em uma possível negociação.
O Chelsea está demonstrando interesse em Karim Benzema.
(The Guardian) pic.twitter.com/N8k8OTxOPU
— Curiosidades PL (@CuriosidadesPRL) January 23, 2024
Benzema vive momento de indefinição no Al-Ittihad
Nesta terça-feira (23), a imprensa saudita noticiou que Karim Benzema vive um momento de indefinição no Al-Ittihad. Marcelo Gallardo resolveu afastar o centroavante, que chegou atrasado na Arábia Saudita para as atividades de intertemporada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O francês estava aproveitando suas férias nas Ilhas Maurício.
Por conta disso, o técnico argentino se mostra irredutível à ideia de reintegrar Benzema ao restante do elenco. Em meio a esse cenário, o atacante de 37 anos continua treinando separado do restante do elenco na Arábia Saudita. Nem mesmo os números do astro francês são capazes de convencer Gallardo, pois o jogador marcou 12 gols em 20 jogos com a camisa dos Tigres.
Os torcedores do Al-Ittihad viveram momentos de amor e ódio desde a chegada de Karim Benzema. Ganhador da Bola de Ouro em 2022, o centroavante francês foi cobrado após o vexame no Mundial de Clubes e a derrota para o Al-Nassr no Campeonato Saudita. As cornetas foram tantas que o próprio atleta fechou suas redes sociais devido à quantidade de mensagens negativas em suas últimas postagens.
De acordo com o jornal Arriyadiyah, os dirigentes dos Tigres trabalham nos bastidores para que Benzema e Marcelo Gallardo resolvam suas diferenças antes da volta das competições oficiais. Longe dos líderes da Saudi Pro League, o Al-Ittihad centra suas atenções na Champions League Asiática, cujo jogo de ida das oitavas de final contra o Navbahor, fora de casa, está marcado para o dia 15 de fevereiro.
? BREAKING! Karim Benzema has asked to leave Al-Ittihad on a temporary basis! ???
(Source: AFP) pic.twitter.com/crNYWyT5LX
— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) January 23, 2024
Com vontade de ingressar em um novo time, Karim Benzema tem um espaço de tempo ainda menor para definir seu empréstimo – ou até mesmo venda – nos Tigres, já que a janela de transferências da janeiro é curta. A ver cenas dos próximos capítulos.