Benzema não se desculpa, mas dá desculpa para o atraso que causou mal-estar no Al-Ittihad
Por conta do não comparecimento aos treinos, Benzema é punido por Gallardo e ficará de fora da viagem do Al-Ittihad para Dubai
Karim Benzema tinha até a última sexta-feira (12) para comparecer às instalações do Al-Ittihad, na Arábia Saudita, e iniciar a pré-temporada com os companheiros de equipe. Pois bem, o atacante francês não se reapresentou e acabou punido pelo técnico Marcelo Gallardo, que resolveu exclui-lo dos treinos do clube em Dubai, nos Emirados Árabes, durante a pausa do Campeonato Saudita devido à Copa da Ásia.
O ex-jogador do Real Madrid é considerado reincidente, pois não compareceu aos três últimos treinos da equipe em 2023. A informação é do jornal “Marca” e do portal “Relevo”, ambos da Espanha. Através de suas redes sociais, o Al-Ittihad divulgou imagens da reapresentação dos jogadores, sem a presença de Benzema. Até o momento, o clube saudita não se manifestou sobre a situação do francês que, apesar dos gols, ainda não caiu nas graças da torcida local.
Após algumas publicações sugerirem que a ausência de Benzema nos últimos treinamentos de 2023 era injustificada, informações da imprensa espanhola e saudita dão conta de que ele teria pedido dispensa antecipada e viajado para Madri.
A última ausência do atacante, no entanto, pode ter uma explicação. Segundo o jornal “Marca”, o atacante de 36 anos não compareceu ao treino da última sexta-feira (13) pois teria ficado preso nas Ilhas Maurício por conta de um ciclone.
A terrível fase de Benzema e do Al-Ittihad
Com 28 pontos conquistados, o Al-Ittihad ocupa apenas a sétima colocação do Campeonato Saudita. Em 18 rodadas disputadas, a equipe venceu oito, empatou quatro e perdeu seis. O líder Al-Hilal tem 53 pontos. Sem vencer há três partidas, o time de Benzema foi eliminado pelo Al-Ahly nas quartas de final do Mundial de Clubes e acabou goleado em casa pelo Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 5 a 2, no último compromisso de 2023.
Já na Champions League da Ásia, o Al-Ittihad terá pela frente o Navbahor, do Uzbequistão, no duelo de oitavas de final.
Por ser a principal estrela da companhia, Benzema se tornou o alvo número um dos torcedores do Al-Ittihad em meio a péssima fase da equipe. Após a derrota acachapante para o rival local, o francês apagou as redes sociais diante dos ataques sofridos. Desde então, os perfis do atacante não voltaram ao ar.
Com Kanté e Fabinho, mas sem Benzema, o Al-Ittihad irá para Dubai na próxima segunda-feira (15), realizar um período de treinos e amistosos até o retorno do Campeonato Saudita. Os comandados de Marcelo Gallardo voltam a campo no dia 4 de fevereiro, quando enfrentam o Al Faisaly, pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita.
Próximos jogos do Al-Ittihad
- Al Faisaly x Al Ittihad – Copa do Rei Saudita – 04/02
- Al Taee x Al Ittihad – Campeonato Saudita – 07/02
- Navbahor X Al-Ittihad – Champions League da Ásia – 15/02