Goleada para time de CR7 aumenta pressão da torcida do Al-Ittihad sobre Benzema, que apaga as redes sociais
Benzema tem sido alvo de criticas da torcida e da imprensa saudita desde que o o Al-Ittihad foi eliminado no Mundial de Clubes
Se antes a fase de Benzema no Al-Ittihad não era das melhores, o cenário piorou ainda mais depois da goleada sofrida para o Al-Nassr, por 5 a 2, com direito a uma penalidade feita pelo atacante, as coisas pioraram um pouco, e o francês foi alvo de inúmeras críticas em suas redes sociais. Segunda a imprensa europeia, esse teria sido o motivo para o jogador ter desativado os seus perfis nas plataformas, principalmente no Instagram, onde ele concentra o maior número de seguidores.
Apesar de ter dado a assistência para o Al-Ittihad abrir o placar com Hamed Allah, Benzema também foi o responsável por “dar início” ao atropelo de cinco gols do adversário com um pênalti desnecessário. A penalidade ainda foi cobrada e convertida por Cristiano Ronaldo, seu ex-parceiro de Real Madrid.
Benzema foi uma das maiores estrelas contratadas pelo Al-Ittihad, porém ele ainda não exibiu seu melhor futebol igual o apresentado no clube espanhol, motivo que tem ocasionado a frustração de quem acompanha o agora badalado futebol saudita.
O atacante francês também não teve boa participação no Mundial de Clubes da Fifa, especialmente no jogo da eliminação do clube, na derrota por 3 a 1 para o Al Ahly, nas quartas de final. O francês desta vez desperdiçou uma cobrança de pênaltis e viu seu time ser eliminado pelos egipicios na sequência. As críticas sofridas desde então, e acabaram sobre caindo agora sob o jogador que já tinha sido alvo da imprensa depois do Mundial:
— Um jogador que não se esforça o suficiente. É como se ele estivesse dizendo aos fãs: ‘Estou apenas me divertindo com vocês'. A distância entre o jogador e os torcedores aumenta. […] Ele não está jogando como deveria. […] Em resumo, ele não marcou seu espaço. Quando Cristiano Ronaldo chegou, em janeiro, deu sinais de que queria jogar, mas Benzema não ofereceu nada, afirma Walid al-Farraj, apresentador de TV saudita.
Um ponto a ser considerado é que as dificuldades são gerais no Al-Ittihad. Além da troca recente de técnicos, – demissão de Nuno Espirito Santo e a chegada de Marcela Gallardo – o elenco ainda que badalado e recheado de craques como: N'Golo Kanté, Fabinho, Luiz Felipe, Romarinho, Jota, Marcelo Grohe e outros, não consegue desempenhar todo o futebol esperado.
É normal que um jogador na proporção do Benzema seja cobrado e vire alvo de grande expectativa dos torcedores, principalmente levando em consideração os anos em que defendeu a camisa do clube merengue e por chegar ao futebol saudita como o melhor jogador do mundo. Mas, apesar das dificuldades encontradas desde que chegou ao clube saudita em julho, o atacante francês tem bons números: Benzema balançou as redes 15 vezes, em 24 jogos por cinco competições diferentes. Além disso, são seis assistências para companheiros.
A derrota para a equipe do CR7 piorou a situação do clube, hoje sexto colocado do Campeonato Saudita, com 28 pontos: oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. A equipe comandada por Marcelo Gallardo agora está distante do líder da competição Al-Hilal, que tem 50 pontos. Se há algo em que se apegar, o Al-Ittihad ainda segue vivo nas quartas de final da Copa do Rei Saudita e avançou como líder do grupo C da Champions League Asiática.