Ásia/Oceania

Al-Ittihad só empata e Al-Hilal, com gols agônicos, vira sobre o Sepahan na Champions Asiática

Equipes da Saudi Pró-League iniciaram a caminhada nas oitavas de final da competição continental

Nesta quinta-feira (15), Al-Ittihad e Al-Hilal estiveram em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa da Ásia. A equipe de Marcelo Gallardo enfrentou o Navbahor, fora de casa, no Uzbequistão e não passou de um empate por 0 x 0. Em contrapartida, a equipe comandada pelo técnico português Jorge Jesus foi até o Irã encarar o Sepahan e chegou a tomar um susto, quando saiu atrás do placar aos 37 minutos da etapa inicial. Porém, Malcom, Mitrovic e Al-Hamdam viraram o confronto e abriram boa vantagem ao time árabe.

A volta está marcada para a próxima quinta-feira, com o Al-Ittihad e o Al-Hilal enfrentando seus adversários em casa. A equipe do artilheiro Mitrovic tem a vantagem de perder por até um gol de diferença e mesmo assim se classificar para a próxima fase. Já a equipe Aurinegra precisa vencer o jogo de volta para se classificar de forma direta, em caso de novo empate, as equipes disputam prorrogação e depois pênaltis,

Al-Ittihad faz jogo sonolento e fica no 0 x 0

O Al-Ittihad de Marcelo Gallardo segue sem apresentar um bom futebol sob o comando do técnico argentino. Na tarde desta quinta-feira, mais uma vez, o time não teve a criatividade o suficiente para suplantar a defesa do Navbahor, mas acabou trazendo um ponto importante para a Arábia. Mesmo dominando a posse de bola, a equipe não teve contundência nas finalizações e pouco agrediu.

No primeiro tempo o time árabe chutou cinco vezes contra a meta do goleiro Yusupov, que defendeu a seleção do Uzbequistão na Copa da Ásia, mas faltou eficiência ao Al-Ittihad para tentar mudar a história do confronto e o placar zerado foi justo pelo que os dois times apresentaram nesta tarde.

Al-Hilal marca dois nos acréscimos e vira partida

Já o Al-Ahli teve uma sorte melhor no confronto desta tarde. Mesmo jogando fora de casa frente ao Sepahan do Irã, os comandados de Jorge Jesus conseguiram uma boa vitória pelo placar de 3 x 1 e agora podem perder por até um gol de diferença que ainda se classificarão para as quartas de final da competição. O time iraniano saiu na frente do marcador com um gol de Rezaeian, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o brasileiro Malcom usou de toda a sua habilidade para empatar o confronto.

Daneshgar foi expulso, o que facilitou ainda mais o trabalho do Al-Hilal, que nos acréscimos conseguiu marcar mais dois gols e deu números finais ao encontro. Mitrovic foi para a rede aos 49 minutos após assistência de Abdulhamid e logo depois, aos 52, Al-Hamdan aproveitou passe de Al-Dawsari e deu números finais ao encontro.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo