Ásia/Oceania

Al-Hilal faz maior proposta da história por Mbappé: 300 milhões de euros

Mbappé foi colocado como disponível no mercado pelo PSG; Arábia Saudita fez proposta gigantesca

O Al-Hilal fez uma proposta de 300 milhões de euros para contratar o atacante francês Kylian Mbappé, que atualmente está no PSG, equipe que oficialmente o colocou à venda na última semana. As informações são do jornal francês L'Equipe, que afirma que o PSG também negocia a saída do craque com o Barcelona, o que é surpresa diante das muitas informações de que o jogador teria como destino favorito o Real Madrid.

O L'Equipe afirma que a proposta saudita teria chegado ainda antes de o PSG colocar Mbappé a venda e teria balançado o clube pelas altas cifras envolvidas. As informações seria de que os franceses estariam dispostos a negociar seu principal jogador por a partir de 200 milhões de euros. O maior empecilho para a ida à Arábia Saudita seria convencer o próprio atleta, aponta o jornal da França.

Barcelona surpreende e entra na jogada por Mbappé

Uma das principais dificuldades que o Al-Hilal vai enfrentar para ter Mbappé é a concorrência de diversas potências do futebol europeu. Uma delas, aponta o L'Equipe, seria o Barcelona. Parisienses e espanhois teriam uma reunião ainda nesta semana para tentar acertar detalhes de uma possível venda. Sem dinheiro, no entanto, o Barça gostaria de envolver jogadores na negociação. Resta saber se os franceses serão flexíveis nesse tipo de negócio.

Mbappé foi cortado da pré-temporada do PSG

O clube anunciou nesta sexta-feira os 29 jogadores relacionados por Luis Enrique para a viagem, com o embarque no sábado. Entretanto, o craque é a principal ausência. Segundo veículos da imprensa francesa, incluindo o L'Équipe, a decisão foi tomada pelo próprio PSG nesta sexta. O clube pressiona o jogador para tentar acelerar sua saída ao Real Madrid.

O principal sinal de que a decisão do PSG é repentina aconteceu nesta própria sexta: Mbappé entrou em campo pelo clube. O atacante participou de um amistoso contra o Le Havre, recém-promovido à Ligue 1, e inclusive balançou as redes. O astro saiu do banco de reservas no meio do segundo tempo e fechou a vitória por 2 a 0 nos acréscimos. De volta aos treinos desde a última segunda-feira, estava se preparando também para viajar ao Japão, o que não acontecerá.

Por que Mbappé foi cortado da pré-temporada do PSG?

O PSG acredita que Mbappé tem um acordo alinhado com o Real Madrid para o final da próxima temporada. O atacante ficará sem contrato com os franceses em junho de 2024 e estará livre no mercado para assinar com quem bem entender. Entretanto, o PSG chegou a dar um ultimato para que seu astro ou acione a cláusula de renovação de contrato por mais um ano ou deixe o Parc des Princes de imediato. O craque tenta resistir à pressão.

A ausência na pré-temporada é mais uma maneira de tentar empurrar Mbappé para fora do PSG. Resta saber a postura do atacante. O francês permanece irredutível, com a ideia de cumprir o contrato atual até junho de 2024 e sair sem custos. As tensões se tornaram maiores com as declarações recentes de Mbappé, em que criticava o PSG e chamava o clube de divisivo, o que desagradou os próprios companheiros.

O grande nó nessa história é a compra de Mbappé nesta janela de transferências. O PSG exige um preço alto pela saída do jogador, num preço avaliado em €200 milhões (R$1,06 bilhão), algo pouco convidativo para quem entrará no último ano de contrato. O Real Madrid é o principal interessado, até pelo desejo público do atacante em defender os merengues. Entretanto, Florentino Pérez não parece disposto a pagar o que o PSG quer. A situação favorece tanto os merengues quanto o jogador. Até por isso, os catarianos que gerem o clube parisiense preferem tentar forçar a situação.

Quem mais está interessado em levar Mbappé?

Segundo o L'Equipe, esses são os clubes que estariam interessados em negociar com o PSG para ter Mbappé:

  • Chelsea
  • Manchester United
  • Internazionale
  • Tottenham
Foto de Leonardo Sacco

Leonardo SaccoCoordenador de conteúdo

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez categorias de base na TV Gazeta, Olheiros e Impedimento. Se profissionalizou no Yahoo e desde junho de 2023 é coordenador de conteúdos editoriais da Trivela.
Botão Voltar ao topo