Ligue 1

Mbappé volta a treinar no PSG e encerra polêmica – mas só por enquanto

Após idas e vindas sobre possível saída, atacante faz seu primeiro treinamento na pré-temporada

O atacante Kylian Mbappé se reapresentou ao Paris Saint-Germain nesta segunda-feira (17). O astro recebeu uma semana a mais de férias que os demais companheiros por ter defendido a seleção francesa na última data Fifa, em junho, e está de volta ao clube depois das recentes polêmicas envolvendo seu futuro.

Mbappé tem contrato com o PSG até o fim de junho de 2024, mas já informou o clube que não pretende exercer a cláusula de renovação até 2025, podendo sair de graça ao final da próxima temporada ao assinar um pré-contrato com outro time ao fim deste ano.

Recentemente, um comunicado da equipe do jogador lamentou que a decisão tenha sido divulgada para a imprensa e acusou o time parisiense de tentar causar danos à sua imagem.

Mbappé vive sequência de polêmicas contratuais

A decisão da não-extensão de contrato veio a público em junho, um dia antes da nota oficial de Mbappé. Em julho, o PSG deu um ultimato ao craque para definir se renovará ou se pretende mesmo sair e ser negociado. O clube não pretende contar com o atacante nesta temporada caso ele não permaneça para a seguinte.

Já em julho, o jogador deu nova declaração polêmica, dessa vez em entrevista à revista France Football, afirmando que o PSG é “um clube diviso” e que “atrai fofocas”. A declaração não foi bem recebida por alguns de seus companheiros, que reclamaram ao presidente Nasser Al-Khelaifi.

Mbappé faz primeira aparição no novo CT do PSG

Esta é a primeira vez do craque francês no novo centro de treinamento do Paris Saint-Germain, em Poissy. Segundo o jornal Le Parisien, o jogador foi recebido por cerca de 15 torcedores.

Junto com Mbappé, também se reapresentaram o goleiro e meio-campista italianos Donnaruma e Verratti, o volante português Danilo Pereira, o meio-campista e atacante espanhóis Fabián Ruiz e Asensio e o zagueiro brasileiro Marquinhos. Os seis também estavam com suas respectivas seleções na última data Fifa.

Como é de praxe para jogadores retornando de férias, todos passaram por uma série de exames médicos e testes físicos e devem voltar a treinar com bola com o resto do elenco na terça-feira.

A história de Mbappé no PSG

Kylian Mbappé chegou ao Paris Saint-Germain em 2017 e já é o maior goleador da história do clube, com 212 gols em 260 partidas.

Pelo time da capital, conquistou cinco Campeonatos Franceses, três Copas da França, duas Supercopas Francesas e duas Taças da Liga Francesa, além de ter sido vice-campeão da Liga dos Campeões em 2020.

Na temporada 2022/2023, Mbappé marcou 41 gols e deu dez assistências em 43 aparições, além de ter sido o artilheiro do Campeonato Francês pela quinta vez seguida e o melhor jogador da competição pela quarta.

Na cerimônia de premiação da União Nacional dos Jogadores de Futebol Profissionais (UNFP, na sigla em francês), em maio, o atacante afirmou estar muito feliz no PSG.

A declaração parecia encerrar qualquer tipo de novela envolvendo o jogador, que renovou pela última vez com o clube em maio do ano passado e é constantemente especulado no Real Madrid por jornais espanhóis.

Títulos de Mbappé pelo PSG

  • cinco Campeonatos Franceses
  • três Copas da França
  • duas Supercopas Francesas
  • duas Taças da Liga Francesa
Foto de Felipe Novis

Felipe Novis

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo