França
Tendência

Mbappé x PSG: jogador acusa o clube de tentar causar dano à sua imagem

Segundo Mbappé, o PSG sempre soube que ele não exerceria a cláusula de renovação e ele só confirmou o que já tinha falado. A divulgação, para sua equipe, é para o prejudicar

A novela sobre Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain mal começou e já temos um novo capítulo. Depois do clube divulgar que o jogador informou a intenção de não exercer a cláusula de renovação e ficar só até 2024, o astro não gostou e respondeu. Como tem sido constante, as coisas esquentaram em um comunicado divulgado pela equipe de Mbappé, que atacou a direção do clube parisiense. Disse que o clube sempre soube que ele não exerceria essa cláusula e que só mandou o comunicado ao clube reforçando a decisão.

“A direção do clube responsável pela sua renovação, assinada um ano atrás, foi informada no dia 15 de julho de 2022 da sua decisão (de não exercer a opção de renovação para além de 2024) e o comunicado foi com o único objetivo de confirmar o que já estava esclarecido oralmente antes”, diz comunicado.

“Kylian Mbappé e sua equipe afirmam que nunca discutiram esse ponto novamente com o clube durante o ano, exceto 15 dias atrás quando anunciaram o envio da carta. Nenhuma possível renovação foi mencionada. Depois de já ter publicamente afirmado em semanas recentes que ele será um parisiense na próxima temporada, Kylian Mbappé não pediu sua saída neste verão, mas apenas confirmou ao clube a não ativação do seu ano adicional”, continua o comunicado da equipe de Mbappé.

Vem então a parte mais dura com a diretoria do clube francês. “O jogador e a sua equipe lamentam que o recebimento da carta foi divulgado para a imprensa e que essas trocas tenham se tornado públicas com o único objetivo de causar danos à sua imagem e o bom andamento das discussões com o clube”, diz o comunicado.

Ao mesmo tempo, o próprio Mbappé foi às redes sociais para responder a uma matéria do Le Parisien sobre uma possível transferência para o Real Madrid, com toda essa confusão. Ele tratou de forma protocolar: “Mentiras! Eu já disse que irei continuar no PSG na próxima temporada, onde estou muito feliz”.

Segundo fontes ouvidas pelo La Parisien, o PSG não pretende deixar que Mbappé saia do clube sem custos, como correu o risco em 2022. Desta vez, a ideia seria realmente o vender e fazer dinheiro. O que pode fazer com que o trio de galácticos da última temporada, que tinha Mbappé, Lionel Messi e Neymar, termine apenas com Neymar. O que seria curioso, porque é o único que o PSG queria se livrar.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo