Ásia/Oceania

Al-Hilal deslancha, goleia time da Índia e mostra a que veio na Champions da Ásia

Com hat-trick de Mitrović e cinco gols no segundo tempo, o Al-Hilal goleou o Mumbai City e enfim venceu com autoridade pela Champions League da Ásia

Depois de empatar em casa com uma equipe do Uzbequistão e vencer sem convencer um time do Irã nos dois primeiros jogos, o Al-Hilal enfim mostrou a que veio na Champions League da Ásia. Nesta segunda-feira (23), a equipe comandada por Jorge Jesus goleou o Mumbai City, da Índia, por 6 a 0 no Estádio Internacional Rei Fahd, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos. O destaque da goleada foi o segundo tempo, que contou com cinco dos tentos do jogo.

Partidas assim e resultados elásticos são exatamente o que se espera do Al-Hilal após ser adquirido pelo Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita e ter sido o clube que mais gastou no mundo durante a janela de transferências do meio do ano. Mesmo que só cinco estrangeiros possam participar de partidas da Champions League da Ásia, os Azuis precisam fazer valer sua qualidade técnica e nomes de peso para dominarem adversários frágeis. Até porque a “promessa” vendida pelos sauditas ao injetarem dinheiro do futebol era de muitos gols e participação de jogadores mundialmente reconhecidos, independente da qualidade do jogo.

Al-Hilal deslancha no segundo tempo com show de Mitrović

Os primeiros lances da partida foram um indicativo de que finalmente o Al-Hilal faria jus ao elenco que tem e encurralaria o Mumbai City. Logo aos cinco minutos, Mohammed Al-Burayk cruzou rasteiro da esquerda para Aleksandar Mitrović completar com tranquilidade para o gol vazio. O restante do primeiro tempo, no entanto, ameaçou a expectativa com mais nenhuma bola balançando a rede.

Mas a defesa visitante sucumbiu na segunda etapa e o Al-Hilal deslanchou. Novo cruzamento da esquerda de Mohammed Al-Burayk, dessa vez pelo alto, aos 22 minutos culminou em mais um gol de Mitrović, este com uma forte cabeçada. Aos 30, Sergej Milinković-Savić ampliou a vantagem, também de cabeça, depois de bola levantada na área pela direita.

A partir de então, o que se viu foi um atropelo no Estádio Internacional Rei Fahd, com um gol saindo atrás do outro. Mitrović acertou um lindo voleio ao receber cruzamento da direita com bastante liberdade e marcou um belo gol para selar seu hat-trick, ainda com 35 minutos no relógio. Mohammed Al-Burayk ainda teve sua boa partida premiada com um gol, com Mitrović assumindo o papel de garçom e ajeitando a bola para finalização forte de pé direito do lateral saudita. Nos acréscimos, Al-Burayk também deu seu terceiro passe para gol, em chute de rara felicidade de Abdulelah Al Malki de fora da área.

Classificação e Mitrović subindo na artilharia

A goleada por 6 a 0 não foi importante apenas por ser a primeira de maior destaque nesta Champions League da Ásia. Com o placar elástico, o Al-Hilal é o líder do Grupo D graças ao saldo de gols. O time de Jorge Jesus soma sete pontos após três partidas, a mesma pontuação do Navbahor, do Uzbequistão.

O próximo compromisso dos Azuis no torneio será novamente contra o Mumbai City, mas dessa vez em território indiano. O jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos está previsto para o dia 6 de novembro e vai valer a vida para os donos da casa, que muito provavelmente estarão eliminados caso não vençam.

O triunfo por seis gols nesta segunda também fez com que Mitrović assumisse a artilharia da Champions League da Ásia, com quatro gols. O sérvio já havia deixado o seu na vitória sobre Nassaji Mazandaran, do Irã, e tem sete tentos na Liga Saudita, ficando atrás de Cristiano Ronaldo (que tem 11) na lista de goleadores da competição.

Foto de Felipe Novis

Felipe Novis

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo