Sul-Americana

Luxemburgo minimiza atuação do Corinthians: “Não espero um jogo bonito em copa”

Treinador também explicou as ausências de Murillo e Renato Augusto diante do Newell's Old Boys

A boa fase do Corinthians sob o comando de Vanderlei Luxemburgo continua. Com o empate em 0 a 0 com o Newell's Old Boys (ARG) nesta terça-feira (8), fora de casa, o time paulista garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana e alcançou dez partidas de invencibilidade. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico alvinegro atribuiu a classificação ao triunfo por 2 a 1 obtido na partida de ida, na Neo Química Arena, e minimizou a atuação pouco vistosa de sua equipe.

O que disse Vanderlei Luxemburgo na coletiva

  • Destacou o rodízio feito pelo Corinthians nos últimos jogos;
  • Revelou que Murillo ficou no banco por estar “com a perna carregada”;
  • Minimizou o jogo “feio” na Argentina, dizendo que jogo de copa é “sempre pesado”;
  • Atribuiu a classificação às quartas da Copa Sul-Americana à vitória no jogo de ida;
  • Explicou que a ausência de Renato Augusto, afirmando que seria arriscado jogar pela sequência de partidas.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Jogo truncado

O Corinthians entrou para se defender no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. Ao todo, foram duas finalizações certas no empate com o Newell's Old Boys, contra 11 dos donos da casa. Para Luxemburgo, partidas de mata-mata são assim: mais pegadas do que jogadas.

— Eu, com tantos jogos de janela, não espero um jogo bonito em copa, ainda mais Copa Sul-Americana ou Libertadores. Sempre é jogo pesado, truncado, marcado. E é assim que passa. Nós não conquistamos a classificação hoje. Conquistamos em casa, quando viemos com a vantagem — afirmou.

Na ida, o Corinthians derrotou o Newell's Old Boys de virada por 2 a 1. Portillo abriu o placar para o time argentino no fim do primeiro tempo, mas Yuri Alberto, de pênalti, e Wesley marcaram na segunda etapa e garantiram o triunfo alvinegro. Com a vantagem adquirida em Itaquera, o clube do Parque São Jorge pôde jogar pelo empate na Argentina.

Importância do rodízio

Assim como na partida de ida, o Corinthians entrou em campo nesta terça-feira com uma equipe alternativa. Titulares absolutos como Cássio, Gil, Fausto Vera e Yuri Alberto começaram jogando ao lado de garotos, como Caetano, Ruan Oliveira e Wesley.

Para Luxemburgo, o rodízio tem sido importante para dar experiência aos mais novos e preservar os mais velhos. O técnico ainda explicou que quando precisou utilizar uma escalação inteira com atletas que costumam ficar no banco de reservas, como nos dois confrontos com o Universitario (PER) nos playoffs da Sul-Americana, a intenção era deixá-los prontos para quando os juntasse com o grupo considerado titular.

— Jogando, conhecendo mais um ao outro, dando mais minutos para jogadores que não estavam jogando. Houve uma divisão, eu estava colocando os meninos de um lado e os experientes do outro. Eu estava dando jogo para eles para, quando juntar, ter todo mundo à disposição para poder revezar os jogadores. Vai jogar um pouco aqui, outro ali. Depende das competições. E temos de observar como eles estão — destacou o treinador.

Ao falar do rodízio do elenco, Luxa aproveitou para explicar o motivo do zagueiro Murillo, um dos destaques da equipe nos últimos meses, ter permanecido no banco.

— Hoje, por exemplo, o Murillo não jogou, quem jogou foi o Caetano. O Murillo é um jovem, mas também sente. Estava com a perna carregada. Então, pensamos em deixar ele fora e usar o Caetano. Girar a equipe foi muito bom, eles vão adquirindo experiência. Com os jogos, você vai amadurecendo. Os mais experientes vão passando para os mais jovens como funciona — frisou.

Ausência de Renato Augusto

Por fim, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a ausência de Renato Augusto. Principal nome do Corinthians, o camisa 8 não viajou com o restante da delegação para a Argentina e voltou para São Paulo após o empate em 2 a 2 com o Internacional, no último sábado (5).

— Vamos voltar para São Paulo, ver como estão os jogadores. Eu falei para o Renato (Augusto) voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, numa sequência de jogos. É um jogador experiente, é importante ele se preparar para os jogos, teremos decisões. Apesar de hoje ser uma decisão, seria arriscado. Estamos recebendo informações dos jogadores que estão lá, mas vamos ver o que fazer. É importante todos estarem à disposição contra Coritiba e São Paulo — afirmou.

O Corinthians volta a campo no domingo (13) para enfrentar o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Já na próxima quarta-feira (16), visita o São Paulo no Morumbi, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, o Alvinegro venceu o rival por 2 a 1.

Foto de Felipe Novis

Felipe NovisRedator

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo