Sul-Americana

Quem o Cruzeiro pode pegar nas oitavas da Copa Sul-Americana? Veja as possibilidades

Com jogos a serem realizados nas Copas Libertadores e Sul-Americana, ainda não se sabe quem pega o Independiente Del Valle no playoff E

A Conmebol realizou, na tarde da última segunda-feira (3), o sorteio das fases de mata-mata da Copa Sul-Americana, playoffs e oitavas de final. O Cruzeiro, que não precisará disputar a eliminatória contra os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores, soube os possíveis caminhos na competição.

Como foi o primeiro do grupo B da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi direto às oitavas de final, e terá de esperar até o mês de julho para ter uma definição concreta do seu adversário.

Quando serão as oitavas de final da Copa Sul-Americana?

  • Playoffs da Copa Sul-Americana: semanas dos dias 17 e 24 de julho
  • Oitavas de final da Copa Sul Americana: semanas dos dias 14 e 21 de agosto

Nenhuma das equipes que passaram direto para as oitavas sabe quem será o adversário da fase, mas a situação do Cruzeiro ainda é mais incerta.

O time celeste ainda não sabe qual equipe disputará o “Playoff E”, aquele que definirá seu rival, contra o Independiente Del Valle, já garantido de um lado da disputa.

Isso acontece porque nem todos os jogos das fases de grupos da Copa Libertadores, de onde sairão terceiros colocados para os playoffs da Copa Sul-Americana, e das próprias chaves da Sula, foram disputados. Ainda faltam duas partidas:

  • Grêmio x Estudiantes — Copa Libertadores — sábado, 8 de junho de 2024, às 19h (horário de Brasília). Transmissão: Paramount+ (streaming)
  • Internacional x Delfín — Copa Sul-Americana — sábado, 8 de junho de 2024, às 21h30min (horário de Brasília). Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)

Assim, o futuro do Cruzeiro segue incerto e mesmo com o clube vindo da Libertadores já definido, ainda restam quatro possibilidades vindas da Copa Sul-Americana.

A Trivela então traz os possíveis adversários do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e aquilo que precisa acontecer para cada um deles avançar ao “Playoff E”.

Quais os possíveis adversários do Cruzeiro nas oitavas da Copa Sul-Americana?

Com a classificação do Independiente Del Valle, resta a definição do clube oriundo da Copa-Sul Americana. As possibilidades realistas são:

Internacional

O forte Internacional, do treinador argentino Eduardo Coudet, precisa vencer seu jogo contra o Delfín e por exatamente três gols de diferença para cair no playoff que definirá o adversário do Cruzeiro. A equipe é vista como uma das favoritas ao título e por ser um confronto local, assusta.

Apesar da força de seu elenco e grande tradição sul-americana, o Inter sofreu com a tragédia climática no Rio Grande do Sul e luta para se reerguer, ainda sem saber se poderá contar com sua casa, o Estádio Beira Rio.

Delfín

O Delfín, do Equador, é outro possível adversário do Cruzeiro nas oitavas de final. Para chegar aos playoffs, a equipe precisa vencer o Internacional por dois ou mais gols de diferença na rodada final da Sula.

Os equatorianos vêm mal na liga nacional, onde estão na vice-lanterna, e ocupam o segundo lugar no grupo C da Copa Sul-Americana, com a mesma pontuação do Inter, mas com dois gols feitos a mais que o Colorado.

Universidad Católica (EQU)

A Universidad Católica do Equador, que foi adversária do Cruzeiro no grupo B, também pode passar ao “Playoff E”, mas as chances são pequenas. Para isso acontecer, é preciso que o Internacional vença o Delfín por quatro gols ou que o Delfín vença o Colorado por quatro ou mais gols de diferença.

Boca Juniors

Atual vice-campeão da Libertadores, o Boca Juniors é um adversário temido em qualquer situação e pode-se dizer que é favorito para disputar o playoff que envolverá o Cruzeiro. A equipe argentina, do centroavante uruguaio Edinson Cavani, será um dos possíveis adversários da Raposa em qualquer cenário diferente dos citados para as três equipes anteriores.

Sendo assim, podemos dizer que a probabilidade maior é que o confronto do “Playoff E” seja um Independiente Del Valle x Boca Juniors, o que colocaria uma pedreira no caminho do Cruzeiro já nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Os dois possíveis adversários, que estarão classificados ao “Playoff E” serão conhecidos somente no próximo sábado (8), quando todos os jogos da fase de grupos das duas competições tiverem sido disputados.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo