Sul-Americana

Sem poder contar com reforço, Corinthians vai desfalcado para Sul-Americana

Setor criativo do Corinthians segue desfalcado às vésperas da estreia na Copa Sul-Americana contra o Racing-URU

De olho nos últimos detalhes antes de estrear pela Copa Sul-Americana, o Corinthians teve mais uma notícia negativa no meio de campo. Igor Coronado, que estava em processo avançado de transição após uma lesão muscular, foi diagnosticado com dengue, nesta sexta-feira (29). Por conta disso, é provável que ele não esteja à disposição para o confronto contra o Racing, do Uruguai, na próxima terça-feira, 2 de abril.

Coronado se lesionou logo em sua estreia pelo Corinthians, na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista, e só atuou por 15 minutos. Desde então, ficou afastado para tratar do problema, mas havia apresentado um avanço importante no início desta semana, quando voltou a treinar com bola.

Por conta do bom progresso no tratamento, a expectativa era que o jogador estivesse à disposição para o próximo compromisso da Sul-Americana, mas o novo diagnóstico deve adiar seu retorno. Normalmente, os sintomas da doença incluem febre alta, dores nas articulações e de cabeça, além da conhecida fadiga muscular. A fase aguda do vírus costuma durar cerca de uma semana.

Sendo assim, o Corinthians continua com dois desfalques confirmados no meio de campo, além de Coronado. São eles: Maycon, com dores musculares; e Ruan Oliveira, ainda tratando de uma lesão no joelho. Fausto Vera, que trata de um desconforto no pé, treinou com bola, mas seu retorno ainda é incerto para a estreia.

A delegação corintiana viajará para Montevidéu, capital do Uruguai, na próxima segunda-feira (1), onde vai estrear pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida contra o Racing será disputada no Estádio Centenário, às 21h30 (horário de Brasília).

Corinthians teve retornos importantes antes da Sul-Americana

Neste cenário complicado para o setor criativo do Timão, a boa notícia foi o retorno do volante Paulinho, na última quarta-feira (27), no amistoso contra o Londrina. Paulinho esteve afastado do time por quase dez meses para tratar de uma grave lesão no joelho.

— Depois de nove meses, foi muita resiliência, paz. É um momento da minha carreira em que vou superar e dar a volta por cima. Agora é ansiedade de verdade, como falei, nove meses difíceis, porém tenho que olhar o lado positivo, foi um momento de superação — disse Paulinho à Corinthians TV.

Nesta sexta-feira, o elenco teve outro retorno importante antes da estreia: o zagueiro Félix Torres. O defensor equatoriano treinou com o grupo após servir a sua seleção durante a Data Fifa.

Ele esteve com os companheiros em todas as atividades do dia, realizou ativação física na academia e depois seguiu para o aquecimento no campo. O técnico António Oliveira organizou um treinamento de posse de bola e marcação intensa em campo reduzido. Na sequência, houve um enfrentamento entre dois os jogadores.

Jogos do Corinthians na fase de grupos da Sul-Americana

  • Racing (URU) x Corinthians — Estádio Centenário —  2 de abril, às 21h30;
  • Corinthians x Nacional (PAR) — Neo Química Arena — 9 de abril, às 19h;
  • Argentinos Jrs (ARG) x Corinthians — Estádio Diego Armando Maradona — 23 de abril, às 21h30;
  • Nacional (PAR) x Corinthians — Estádio Defensores del Chaco — 7 de maio, às 19h;
  • Corinthians x Argentinos Jrs (ARG) — Neo Química Arena — 14 de maio, às 19h;
  • Corinthians x Racing (URU) — Neo Química Arena — 28 de maio, às 19h.
Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo