Brasil

Vera e Coronado recuperados: o que muda no meio-campo do Corinthians?

Além dos meias, Diego Palacios, em transição após ser submetido a uma artroscopia, participou de aquecimento com o elenco

O Corinthians teve duas adições importantes no meio de campo, na reapresentação do elenco desta segunda-feira (25), no CT Joaquim Grava. Os meias Fausto Vera e Igor Coronado voltaram a treinar com bola, após se recuperarem de lesões, e devem viajar com o elenco para o amistoso desta semana contra o Londrina, no Paraná. O retorno dos jogadores terá peso importante para a área central da equipe, que vinha de baixas seguidas no setor.

Além dos meias, o lateral-esquerdo Diego Palacios, que segue em transição por ser submetido a uma artroscopia, participou do aquecimento com o grupo e, em seguida, também fez trabalhos físicos com bola sob a supervisão dos preparadores.

O Timão volta a disputar uma partida oficial no dia 2 de abril, contra o Racing-URU, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Fausto Vera perdeu espaço e tem saída especulada

Desde o ano passado, Fausto Vera vem sofrendo com uma série de problemas físicos e perdeu espaço no time. Logo no início da temporada, ele sofreu com entorses e problemas musculares, que o deixaram longe dos gramados por meses. Roni assumiu sua posição durante o Campeonato Paulista e ficou com a vaga, enquanto o meia argentino amargou o banco de reservas.

Já em novembro, Fausto voltou a sentir dores, desta vez no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O problema o afastou dos gramados por mais um mês. Ele chegou a voltar a atuar em dezembro, mas logo voltou a sofrer com o problema no pé. Neste ano, as dores pioraram e o argentino ficou de fora dos treinos mais uma vez.

Em meio a tantas lesões, surgiram rumores sobre uma possível saída do jogador. Recentemente, o portal El Crack Deportivo, da Argentina, divulgou a informação de que o meia está sendo monitorado por Riquelme no Boca Juniors. Nesta semana, uma publicação nas redes sociais virou motivo para a Fiel especular novamente a sua rescisão.

Agora, de volta ao elenco, resta saber se António Oliveira pretende contar com ele para a sequência intensa de competições. Em 2024, Fusto Vera entrou em 11 partidas, mas só somou 343 minutos em campo.

Igor Coronado vai ter tempo para se provar

Se Fausto Vera luta para novamente ganhar seu espaço, Igor Coronado terá a oportunidade de buscar seu lugar ao sol no meio de campo pela primeira vez. Como se lesionou logo em sua estreia, na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, pelo Paulistão, Coronado só jogou 15 minutos.

Os números recentes de Igor Coronado, antes de se transferir para o futebol brasileiro, mostram que ele pode desempenhar um importante papel no esquema de António Oliveira, principalmente no carente setor de criação. No momento, o Timão tem somente o camisa 10, Rodrigo Garro, como grande articulador, e isso faz com o ataque dependa muito de jogadas laterais ou aéreas para chegar ao gol adversário.

Em pouco mais de duas temporadas no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o meia de 31 anos disputou 75 partidas, marcou 16 gols e deu 34 assistências. Ao todo, ele conquistou dois títulos antes de assinar com o Corinthians.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo