Sul-Americana

Corinthians atropela Argentinos Jrs e fica a uma vitória das oitavas da Sul-Americana

Timão volta a vencer, convence com goleada por 4 a 0, e se aproxima do acesso ao mata-mata da competição continental

O Corinthians se recuperou — e muito bem — após a derrota dolorosa para o Flamengo no fim de semana. Voltando a jogar em casa, diante de mais de 40 mil, o Timão atropelou o Argentino Juniors, numa goleada convincente por 4 a 0, e está a um resultado positivo de conquistar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Yuri Alberto marcou duas vezes, enquanto Wesley e Fausto Vera também balançaram as redes.

Com o resultado, a equipe alvinegra assume o segundo lugar do Grupo F, apenas um ponto atrás do Racing-URU, líder da chave e próximo adversário na rodada de encerramento. Já o Argentinos Juniors está matematicamente eliminado da competição.

O Timão precisa vencer os uruguaios para ficar em primeiro e seguir direto à próxima fase. Os segundos colocados disputam a repescagem com os eliminados da Libertadores.

Primeiro tempo dos sonhos

O Corinthians dominou o Argentino Juniors durante os primeiros 45 minutos na Neo Química Arena. A equipe visitante até teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter os números em boas oportunidades. Já o Timão foi efetivo e aproveitou o apagão sofrido pela defesa argentina.

A primeira chance real do Corinthians foi com Fagner, aos 11 minutos, em uma cobrança de falta, sofria pelo próprio lateral. Ele levantou a bola na área, na cabeça de Yuri Alberto, que desviou para o fundo das redes. Depois dos sonhos, a equipe comandada por António Oliveira recuou um pouco a marcação, e aproveitou os erros de saída de bola para chegar novamente ao gol.

Rodrigo Garro e Wesley foram fundamentais nessa estratégia. Enquanto isso, o Argentino Juniors vivia uma noite difícil, sem conseguir trocar bons passes no ataque. Sendo assim, os erros na defesa ficaram ainda mais escancarados.

E a partida seguiu assim até o momento em que o apagão da defesa argentina atingiu o seu ápice. Em duas bobeadas bizarras, o Timão matou o resultado, fazendo dois gols num espaço de dois minutos. Aos 40, o goleiro Diego Rodríguez saiu errado, e Romero interceptou o passe. Na sequência, Wesley girou o corpo e mandou uma linda bola de cobertura, fazendo o segundo.

Um minuto e meio depois, Yuri Alberto pressionou a saída, Rodríguez mandou mal de novo, e o camisa 9 recuperou a bola para finalizar rasteiro e ampliar o marcador.

Fausto Vera fecha goleada

O meia Fausto Vera voltou a balançar as redes, após uma série de lesões e de amargar o banco de reservas. Já nos acréscimos do segundo tempo, Fagner descolou um bom cruzamento, e a bola sobrou na entrada da área argentina. Fausto brigou no lance, ganhou a dividida e bateu firme, de peito de pé, para fechar o resultado.

Vale ressaltar que Fausto Vera foi o pivô de uma briga na Fifa entre Corinthians e Argentino Juniors, ex-clube do meia. Ele foi comprado pelo Timão, em 2022, mas por conta do não pagamento das parcelas, a equipe argentina levou a cobrança às instâncias superiores.

Público e renda

Público pagante: 39.929
Renda: R$ 2.257.103,50
Público total: 40.049

Próximos jogos do Corinthians

  • Corinthians x Botafogo — 7ª rodada do Campeonato Brasileiro — Neo Química Arena — domingo, 19 de maio, às 16h (horário de Brasília);
  • Corinthians x América-RN — jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil — Neo Química Arena — quarta-feira, 22 de maio, às 20h (horário de Brasília);
  • Atlético-GO x Corinthians — 8ª rodada do Campeonato Brasileiro — Estádio Antonio Accioly — sábado, 25 de maio, às 18h30 (horário de Brasília).
Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo