Libertadores

Falas de presidente do Peñarol sobre trio uruguaio irritam torcida do Flamengo

Dirigente ressaltou a ligação de Arrascaeta, De la Cruz e Varela com o clube aurinegro e declaração pós-eliminação não pegou bem

Peñarol e Flamengo ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira (26) no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O resultado eliminou o time brasileiro da Libertadores. No jogo da ida, no Maracanã, o rubro-negro acabou derrotado por 1 a 0.

E para além do resultado, as declarações do presidente do time uruguaio, Ignário Ruglio, deixaram o torcedor carioca ainda mais irritado.

Em entrevista à rádio Carve Deportiva, o dirigente afirmou que manteve contato com Arrascaeta, De la Cruz e Varela durante quase todos os dias que antecederam os confrontos pelas quartas da Libertadores.

Segundo ele, os familiares destes jogadores receberam atenção especial, e ficaram em um camarote do estádio Campeón Del Siglo, e ainda disse desejar que todos vistam a camisa do Peñarol no futuro.

“No Brasil e aqui, estivemos em contato todo o tempo, os 15 dias, tenho com os três (Arrascaeta, De La Cruz e Varella) uma linda relação. Suas famílias estiveram num camarote ontem no Campeón Del Siglo, especialmente atendidas pelo Peñarol.

Eles tiveram gestos muito bonitos com a gente no Brasil e com os três eu sempre falo. Eles sabem perfeitamente que o clube vai estar esperando por eles. São tremendos jogadores que em algum momento vão querer voltar”, disse Ignacio Del Ruglio.

Desempenho em campo não ajudou

O Flamengo esteve abaixo das expectativas na noite desta quinta-feira em Montevidéu, e Arrascaeta e De La Cruz foram apontados como destaques negativos.

Para piorar a situação, logo após a eliminação do rubro-negro, fotos de Arrascaeta com a camisa do Penãrol viralizaram rapidamente, engrossando o coro e aumentando o tom das críticas.

Varela também não foi poupado, já que vestiu a camisa do time uruguaio entre 2017 e 2019, passagem que antecedeu sua ida ao futebol dinamarquês.

 

Publicado por @_lannycrf_
Ver no Threads

 

 

Publicado por @trickfladadepressao
Ver no Threads

 

 

Publicado por @diretodomiolorio
Ver no Threads

Arrascaeta desabafa, e se defende publicamente em carta aberta

Arrascaeta se defendeu das críticas que recebeu após a divulgação de suas imagens com a camisa do Peñarol. O meia publicou uma carta aberta em suas redes sociais reafirmando seu compromisso em defender o Flamengo.

O jogador relembrou da luta para conseguir realizar o sonho de vencer a Libertadores, e finalizou dizendo que escolheu defender o Flamengo.

“Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar o nosso valor. Eu sempre falo, ou tu é Flamengo ou é contra o Flamengo, e eu escolhi ser, e será desse jeito até o meu último dia no clube”, disse em nota.

Arrascaeta se defende de suspeitas da torcida do Flamengo em carta aberta nas redes sociais
Arrascaeta se defende de suspeitas da torcida do Flamengo em carta aberta nas redes sociais. Foto: Imago

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo