Botafogo ganha velho reforço de casa em mais uma noite decepcionante dos reforços do ataque
Glorioso sofre, fica no zero até os 42 do segundo tempo e só sai do sufoco graças a meio-campista

Parecia que o Botafogo não escaparia das vaias dos torcedores que foram ao Nilton Santos nesta terça-feira (8). O Glorioso, frente ao modesto Carabobo, sofreu para ter criatividade e apenas empatava até os 42 minutos do segundo tempo. Eis que Patrick de Paula, que saiu do banco momentos antes, mandou uma falta de longe, contou com desvio e iniciou a vitória por 2 a 0 pela 2ª rodada do grupo A da Libertadores.
A cria do Palmeiras também iniciou a jogada do segundo gol, marcado por Matheus Martins, já no último minuto de acréscimo. Em jogada pela direita, Savarino dominou e virou uma assistência para o atacante marcar na saída do goleiro.
Reforços do Botafogo ainda preocupam, apesar de vitória
Apesar da vitória, a partida reforçou a má fase dos jogadores que chegaram nesta temporada, como o recém-chegado Gonzalo Mastriani, substituto do suspenso Igor Jesus. O centroavante vindo do Athletico Paranaense por empréstimo fez o primeiro jogo como titular pela equipe carioca, mas não deixou boas impressões.
Em campo por 90 minutos, o uruguaio protagonizou alguns lances constrangedores. Em um cruzamento de Artur que só precisava empurrar às redes, não chegou inteiro na bola e cabeceou fraco. Ainda teve um lançamento para dominar cara a cara, mas, quando tocou na pelota, recuou ao goleiro rival, além de um chute isolado.
A má atuação de Mastriani parece continuar o momento negativo de Igor Jesus, suspenso hoje, com apenas dois gols nos últimos 21 jogos pelo clube — apesar disso, ele marcou no último final de semana pelo Brasileirão.
Além do emprestado pelo CAP, os outros reforços do Botafogo ainda não compensaram as saídas de Luiz Henrique, Almada e outros jogadores. Santiago Rodríguez, trazido por US$ 15 milhões (R$ 85,6 milhões), ainda não tem brilhado e a torcida ameaçou vaias quando ele foi substituído. Artur, outro reforço milionário, já tinha mostrado melhora na vitória sobre o Juventude e hoje teve bons momentos.

O Glorioso conquistou os primeiros três pontos na competição continental que é o atual campeão. No entanto, ainda é o terceiro do grupo, atrás de Estudiantes e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta terça.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Botafogo domina 1º tempo, mas peca na precisão
Bola dominada por quase 70% do tempo, sete finalizações e volume ofensivo. O Botafogo foi o melhor time na etapa inicial, mas, ainda sim, sofreu para que conseguisse furar uma retranca bem feita do adversário venezuelano. A primeira chegada perigosa veio logo aos oito, quando Artur levantou na área e Neira mandou contra o próprio gol, acertando a trave.
Quase na sequência, Savarino exigiu a primeira boa defesa de Bruera em bomba de fora da área e Santi Rodríguez, na sobra, isolou. Destino parecido da finalização que tentou Mastriani após a defesa venezuelana cortar mal um cruzamento aos 14. O Glorioso ainda chegou em bonita jogada de Artur no fim, driblando um adversário com um drible e chutando torto.
Apesar de em certa parte dominado, o Carabobo conseguiu dar suas escapadas. Antes mesmo do mandante chegar pela primeira vez, Berríos aproveitou falha no passe, saiu na cara do gol e chutou cruzado sem direção. González também assustou John com um chute forte que ficou nas mãos do brasileiro.

Glorioso pressiona no fim e merece vitória
A volta do intervalo ainda era de um Botafogo muito com a bola e pouco criativo. A chance perdida de cabeça Mastriani veio logo aos dois e o uruguaio também não dominou uma bola cara a cara aos oito. Sem conseguir finalizar na área, então, Barboza mandou uma bomba de fora e assustou.
O Carabobo acordou e mandou uma bomba no travessão com Juan Camilo Pérez na melhor chance visitante do jogo. No entanto, isso foi uma jogada rara: o mandante pressionava cada vez mais.
Antes mesmo de marcar, Patrick já tinha finalizado de fora da área com perigo, enquanto Barboza quase marcou em falta cobrada na segunda trave. Savarino também exigiu defesa de Bruera, que quase entregou o rebote. No fim, a vitória do lado carioca foi merecida pela imposição nos últimos minutos.